O Nubank anunciou hoje a compra da empresa Easynvest, considerada a maior corretora digital self-direct do país. Com este investimento, a fintech pretende dar condições para que mais pessoas passem a investir dentro de suas condições financeiras de uma maneira mais simples e fácil. Por este motivo, a Nubank acreditou no objetivo da Easynvest que é "dar autonomia para as pessoas fazerem seus investimentos" e decidiu trazê-la para o seu time e assim oferecer ainda mais serviços que ajudem a democratizar os serviços financeiros no país.

Segundo a equipe do Nubank:

"Com essa união, a gente vai começar uma revolução: o jeito Nubank de criar produtos fáceis de usar e que contam com um atendimento incrível vai chegar ao mercado de investimentos."

Fernando Miranda (a esquerda), CEO da Easynvest; David Vélez (no centro), fundador e CEO do Nubank, e Cristina Junqueira (a direita), cofundadora do Nubank. Fonte: Nubank
Fernando Miranda (a esquerda), CEO da Easynvest; David Vélez (no centro), fundador e CEO do Nubank, e Cristina Junqueira (a direita), cofundadora do Nubank. Fonte: Nubank

Hoje, infelizmente o mercado de investimentos feitos por pessoas fisicas ainda é complexo, caro e não há muitas opções, principalmente para aqueles que não tem tanto dinheiro. Porém, como de costume, o Nubank quer vir para descomplicar a vida financeira das pessoas o oferecer condições para que uma maior parcela da população possa investir de maneira fácil e intuitiva. A equipe do Nubank diz:

"Hoje é difícil encontrar soluções democráticas e acessíveis de investimento, mas a gente vai trabalhar para mudar esse cenário."

Quando chegarão os benefícios da Easyinvest para os clientes do Nubank?

De acordo com o Nubank, nada irá mudar por enquanto, tanto para os clientes da fintech quanto para os da Easynvest. No momento as duas empresas continuaram a operar de forma independente. O motivo disso é que o processo de compra ainda não terminou e ainda é necessário a aprovação dos órgãos reguladores, que são o Banco Central e o CADE.

Fique atento para mais novidades e comente abaixo o que achou desta revelação que o Nubank nos deu.