Nubank compra Easynvest para democratizar mais um serviço, os investimentos

Nubank anuncia a compra da empresa Easyinvest para fazer com que mais pessoas possam investir de maneira intuitiva e sem complicações.

Fernando Miranda, CEO da Easynvest.
Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

O Nubank anunciou hoje a compra da empresa Easynvest, considerada a maior corretora digital self-direct do país. Com este investimento, a fintech pretende dar condições para que mais pessoas passem a investir dentro de suas condições financeiras de uma maneira mais simples e fácil. Por este motivo, a Nubank acreditou no objetivo da Easynvest que é "dar autonomia para as pessoas fazerem seus investimentos" e decidiu trazê-la para o seu time e assim oferecer ainda mais serviços que ajudem a democratizar os serviços financeiros no país.

Segundo a equipe do Nubank:

"Com essa união, a gente vai começar uma revolução: o jeito Nubank de criar produtos fáceis de usar e que contam com um atendimento incrível vai chegar ao mercado de investimentos."

Fernando Miranda (a esquerda), CEO da Easynvest; David Vélez (no centro), fundador e CEO do Nubank, e Cristina Junqueira (a direita), cofundadora do Nubank. Fonte: Nubank
Fernando Miranda (a esquerda), CEO da Easynvest; David Vélez (no centro), fundador e CEO do Nubank, e Cristina Junqueira (a direita), cofundadora do Nubank. Fonte: Nubank

Hoje, infelizmente o mercado de investimentos feitos por pessoas fisicas ainda é complexo, caro e não há muitas opções, principalmente para aqueles que não tem tanto dinheiro. Porém, como de costume, o Nubank quer vir para descomplicar a vida financeira das pessoas o oferecer condições para que uma maior parcela da população possa investir de maneira fácil e intuitiva. A equipe do Nubank diz:

"Hoje é difícil encontrar soluções democráticas e acessíveis de investimento, mas a gente vai trabalhar para mudar esse cenário."

Quando chegarão os benefícios da Easyinvest para os clientes do Nubank?

De acordo com o Nubank, nada irá mudar por enquanto, tanto para os clientes da fintech quanto para os da Easynvest. No momento as duas empresas continuaram a operar de forma independente. O motivo disso é que o processo de compra ainda não terminou e ainda é necessário a aprovação dos órgãos reguladores, que são o Banco Central e o CADE.

Fique atento para mais novidades e comente abaixo o que achou desta revelação que o Nubank nos deu.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

O que é o Pix? Entenda como funciona
Bancos Digitais

O que é o Pix? Entenda como funciona

O Pix foi anunciado pelo Banco Central em fevereiro de 2020. Pix é uma forma rápida de transferência de dinheiro entre pessoas através das instituições financeiras. Veja como cadastrar e como funciona.

PayPal e Visa expandem serviço Instant Transfers globalmente
Tecnologia

PayPal e Visa expandem serviço Instant Transfers globalmente

O PayPal anunciou hoje a expansão de seu serviço Instant Transfer para mais regiões no mundo. Os motivos para isto podem ser vários. Entenda!

Banco Itaú lança programa
Bancos Digitais

Banco Itaú lança programa "iPhone pra Sempre", veja como funciona!

O banco Itaú decidiu lançar um programa para facilitar o processo e compra de um iPhone para os seus clientes. Veja como funciona o "iPhone pra Sempre"!