O FLAC Hi-Res chegou ao Tidal após a falência da empresa responsável pela criação do formato MQA. Entretanto, ao fazer isso, o Tidal acabou alterando sua API, impedindo que aplicativos de terceiros pudessem acessar a novidade, incluindo o UAPP. Felizmente, os desenvolvedores do UAPP liberaram uma nova atualização na versão beta do app que traz a nova API do Tidal. Veja como participar do programa de testes.

Como reproduzir faixas em FLAC Hi-Res no USB Audio Player Pro (UAPP)

Tempo necessário: 3 minutos

A versão beta do aplicativo USB Audio Player Pro (UAPP) ganhou finalmente a capacidade de reproduzir faixas no formato “FLAC Hi-Res” do Tidal, serviço de streaming de música lossless. Veja o passo a passo para participar do programa de testes do UAPP para obter essa funcionalidade tão esperada pelos usuários do Tidal.

  1. Abra o aplicativo Play Store e selecione a barra de pesquisas no topo da tela.

  2. Escreva “USB Audio Player Pro”, selecione o resultado que aparecerá logo abaixo e por fim toque na ficha do aplicativo para abri-la.

  3. Na página do aplicativo “USB Audio Player Pro”, selecione “instalar”. Mas se já tiver feito isso, apenas role para baixo até encontrar “Join the beta” (entrar para o beta).

  4. Selecione o botão “Join” (entrar).

  5. Aguarde alguns minutos para que o processo de entrada para o programa beta do UAPP seja efetuado.

  6. Procure por novas atualizações do aplicativo voltando à página inicial do aplicativo Play Store e selecionando sua imagem de perfil em cima no canto direito da tela.

  7. Toque em “Gerenciar apps e dispositivos”.

  8. Selecione "Atualizar tudo".

Sobre o FLAC Hi-Res no Tidal

O FLAC "Hi-Res" chegou ao Tidal oficialmente no dia 2 de agosto de 2023, data em que a versão do aplicativo para desktop Windows ganhou os novos recursos que permitem a transmissão do formato. Com o lançamento oficial da atualização do aplicativo Tidal que traz as músicas em FLAC "Hi-Res" (96 KHz/24-bit ou mais). A primeira coisa que notamos é a alteração do nome "Master", exibido na tela de reprodução das faixas, para "Max".

De acordo com o Tidal, se a biblioteca do aplicativo conter a versão em FLAC Hi-Res do álbum, ela será reproduzida ao invés da versão em MQA. Se somente o álbum no formato MQA estiver disponível, ele será reproduzido. Mas se nenhum dos dois estiver disponível, o arquivo de origem será FLAC e exibirá o selo "Alta".