A ASUS revelou seu mais novo e surpreendente lançamento, o Vivobook 13 Slate, ou Vivobook 13 Slate OLED (T3300). O 2-in-1 é focado em entretenimento e arte. Mas o grande destaque desse notebook, de acordo com a ASUS, é a sua tela OLED Dolby Vision, capaz de exibir mais de um bilhão de cores. Ademais, o dispositivo é alimentado por um processador Intel Pentium Silver N6000, e conta com no mínimo 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento flash eMMC.

Tela OLED do ASUS VivoBook 13

A tela OLED tem um formato leve e menos de uma polegada de espessura. Além do suporte à tecnologia Dolby Vision HDR, o tempo de resposta é de 0,1 ms para fotos. Toda essa tecnologia torna o Vivobook 13 um poderoso dispositivo de entretenimento.

Créditos: Divulgação / Asus
Créditos: Divulgação / Asus

A tela de alta qualidade se integra perfeitamente a caneta ASUS Pen 2.0, que permie escrever e desenhar de maneira muito eficiente.

Créditos: Divulgação / Asus
Créditos: Divulgação / Asus

A bateria da ASUS Pen pode durar mais de 140 horas, e é compatível com qualquer dispositivo habilitado para Bluetooth com carga completa.

Hardware

Internamente, o Vivobook 13 traz um processador Intel quad-core que pode chegar a 3,3 GHz e 8 GB de RAM, o que dá muito poder de processamento, ainda mais integrado ao sistema operacional Windows 11 Home.

O notebook carrega uma bateria de 50 Wh, com suporte para tecnologia de carregamento rápido de 65W, com duração de até 9,5 horas.

Por fim, o dispositivo possui uma câmera principal de 13 MP na parte traseira e uma configuração de câmera única de 5 MP na parte frontal. Quanto à segurança, o notebook conta com leitor de impressão digital.

ASUS Pen

Além disso o Vivobook 13 Slate tem suporte para uma caneta que inclui quatro pontas intercambiáveis, teclado destacável e uma ótima conectividade.

Créditos: Divulgação / Asus
Créditos: Divulgação / Asus

Preço e lançamento

O Vivobook 13 Slate OLED será lançado nos Estados Unidos com o preço inicial de US$ 599 (algo em torno de R$ 3.339 em conversão direta). A ASUS não informou a data oficial de lançamento.