Asus ROG Swift 360Hz: Monitor gamer de 360Hz projetado para e-sports

Quando a Asus exibiu pela primeira vez um monitor de jogos de 360Hz no ano passado, todos acharam que era uma pegadinha. Agora não é mais!

Asus ROG Swift 360Hz: Monitor gamer de 360Hz projetado para e-sports

Agora durante a CES 2020, a Asus está trazendo finalmente seu monitor gamer com 1080p de resolução e 24,5 polegadas com taxa de 360Hz e tecnologia G-Sync Nvidia.

A Asus afirma que este é o primeiro monitor gamer do mundo a ter tal taxa de atualização, 360Hz com G-Sync, e foi projetado para entregar a melhor experiência para e-sports e jogos competitivos. Antes tínhamos como padrão, monitores com 144Hz e 240Hz, agora isso mudou, mas você pode estar se perguntando por que precisaria de um monitor de 360Hz.

Asus ROG Swift 360Hz: Monitor gamer de 360Hz


Asus ROG Swift 360Hz - Frente (imagem de divulgação)
Asus ROG Swift 360Hz - Frente (imagem de divulgação)

Naturalmente, você precisará de uma GPU poderosa para atingir tais taxas de quadros em que notará uma diferença, e precisará jogar jogos competitivos como Overwatch ou CS: GO para realmente tirar proveito de um monitor de 360Hz.

O Monitor Asus ROG Swift 360Hz roda com resolução de 1080p, o que certamente ajudará com taxas de quadros mais altas, e a Nvidia está incluindo um "processador G-Sync avançado" no próprio monitor.

A Asus e a Nvidia trabalharam lado a lado no monitor para desbloquear taxas de quadros mais altas. A Nvidia afirma que essas taxas de quadros mais altas melhoram o rastreamento de alvos com animações mais suaves nos jogos, reduzem efeitos que durante a jogatina atrapalham o gamer e, ainda, permitem que os gamers identifiquem os inimigos mais rápido que antes.

Asus ROG Swift 360Hz - Traseira (imagem de divulgação)
Asus ROG Swift 360Hz - Traseira (imagem de divulgação)

Qualquer redução na latência, mesmo em milissegundos, sempre faz grande diferença em jogos competitivos. Este monitor de 360Hz exibe quadros de jogos uma vez a cada 2,8ms, o que pode ser até seis vezes mais rápido que um monitor ou TV comum.

A Nvidia está demonstrando esse monitor na CES 2020, esta semana. A Nvidia afirma que quando comparado a um monitor comum de 60Hz, o ganho nas interações, principalmente em jogos de tiro, são de até 37%. Portanto é por isso que visito o Lobby tantas vezes no PUBG com meu monitor que ainda é LCD.

Infelizmente ainda não temos informações sobre a data e o preço do Asus ROG Swift 360Hz.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Asus anuncia três novos monitores de jogo HDR
ASUS

Asus anuncia três novos monitores de jogo HDR

O modelo XG49VQ possui uma painel ultra-ultra-wide de 32 polegadas de 3840 X 1080 de 49 polegadas. Isso significa que densidade de pixels não será das melhores, ele é ideal para jogos em ritmo acelerado.

Acer lança monitores e projetor 4K para imagens de 120 polegadas
Monitores

Acer lança monitores e projetor 4K para imagens de 120 polegadas

Para quem trabalha e joga em casa, a empresa anunciou dois novos monitores com tela de 27 polegadas e taxa de até 300 Hz, além de um projetor a laser 4K que oferece imagens de até 120 polegadas. Confira as novidades!