Agora durante a CES 2020, a Asus está trazendo finalmente seu monitor gamer com 1080p de resolução e 24,5 polegadas com taxa de 360Hz e tecnologia G-Sync Nvidia.

A Asus afirma que este é o primeiro monitor gamer do mundo a ter tal taxa de atualização, 360Hz com G-Sync, e foi projetado para entregar a melhor experiência para e-sports e jogos competitivos. Antes tínhamos como padrão, monitores com 144Hz e 240Hz, agora isso mudou, mas você pode estar se perguntando por que precisaria de um monitor de 360Hz.

Asus ROG Swift 360Hz: Monitor gamer de 360Hz


Asus ROG Swift 360Hz - Frente (imagem de divulgação)
Asus ROG Swift 360Hz - Frente (imagem de divulgação)

Naturalmente, você precisará de uma GPU poderosa para atingir tais taxas de quadros em que notará uma diferença, e precisará jogar jogos competitivos como Overwatch ou CS: GO para realmente tirar proveito de um monitor de 360Hz.

O Monitor Asus ROG Swift 360Hz roda com resolução de 1080p, o que certamente ajudará com taxas de quadros mais altas, e a Nvidia está incluindo um "processador G-Sync avançado" no próprio monitor.

A Asus e a Nvidia trabalharam lado a lado no monitor para desbloquear taxas de quadros mais altas. A Nvidia afirma que essas taxas de quadros mais altas melhoram o rastreamento de alvos com animações mais suaves nos jogos, reduzem efeitos que durante a jogatina atrapalham o gamer e, ainda, permitem que os gamers identifiquem os inimigos mais rápido que antes.

Asus ROG Swift 360Hz - Traseira (imagem de divulgação)
Asus ROG Swift 360Hz - Traseira (imagem de divulgação)

Qualquer redução na latência, mesmo em milissegundos, sempre faz grande diferença em jogos competitivos. Este monitor de 360Hz exibe quadros de jogos uma vez a cada 2,8ms, o que pode ser até seis vezes mais rápido que um monitor ou TV comum.

A Nvidia está demonstrando esse monitor na CES 2020, esta semana. A Nvidia afirma que quando comparado a um monitor comum de 60Hz, o ganho nas interações, principalmente em jogos de tiro, são de até 37%. Portanto é por isso que visito o Lobby tantas vezes no PUBG com meu monitor que ainda é LCD.

Infelizmente ainda não temos informações sobre a data e o preço do Asus ROG Swift 360Hz.