Em comunicado oficial a ASUS anuncia Fábio Faria como novo gerente de marketing da marca no Brasil. 

O executivo assume o lugar de Yuri Franco e chega com o desafio de consolidar a empresa no mercado brasileiro de smartphones e de trabalhar a expansão das linhas gamer e de notebooks

Fábio Faria 

Fábio Faria
Fábio Faria
"Estou muito feliz com a minha chegada na ASUS, especialmente por 2019 ser um ano bem movimentado. A empresa já tem um nome consolidado no mercado e está entrando em um novo momento, cheio de desafios e novidades. A expectativa é grande", afirma o executivo. 

Com mais de 19 anos de experiência na área, Fábio é formado em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Master Executivo em Marketing na Solvay Business School, na Bélgica. Já atuou nas áreas de marketing e pesquisa, de grandes empresas do segmento de Tecnologia, onde ficou por nove anos na LG Electronics. Também passou pelo setor de Telecom (VIVO / Telesp Celular); Bens de Consumo (SCJohnson); Alimentos/Bebidas (Kraft Foods); Consultoria (Research International); Automotivo e mercado de 2 Rodas (Royal Enfield Brasil). 

Yuri Franco 

Yuri Franco
Yuri Franco
Fábio Faria chega para assumir o lugar de Yuri Franco, que decidiu seguir um novo rumo em sua carreira profissional e vida pessoal. "Durante os mais de cinco anos de casa, pude colaborar com o crescimento da ASUS e ajudar a marca a obter grande reconhecimento em um mercado extremamente exigente e competitivo, tornando-se uma das principais marcas de smartphones do Brasil. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história vencedora e certeza que isso é só o começo. ", relata Yuri e, completa, "O Fábio já está integrado ao time há 2 semanas e estamos fazendo a transição da melhor forma possível. Ele tem grande experiência e minha confiança de que poderá contribuir ainda mais para o crescimento da marca no país".