A ASUS lançou a ZenUI 4.0 no dia 17 de agosto, mesmo dia em que apresentou a linha Zenfone 4. Logo após o lançamento, a companhia afirmou que iria disponibilizar a atualização inclusive para os modelos mais antigos.

O que pode ser confirmado aqui no Brasil, pois a empresa já está liberando a atualização para a ZenUI 4.0 ao Zenfone 3 Zoom, versão desenvolvida especialmente para aqueles que desejam capturar boas fotos e fazer bons vídeos.

Atualização está disponível
Atualização está disponível

Para iniciar o processo de instalação é necessária a realização de download de arquivos do tamanho de 829 MB. Após a conclusão, a ASUS faz a demonstração do novo sistema que passa a substituir a versão antiga do smartphone Zenfone 3 Zoom e passa a permitir a configuração das novas funcionalidades adicionadas pela atualização ZenUI 4.0.

Novidades da ZenUI 4.0

Atualização do sistema
Atualização do sistema

A nova interface da ZenUI 4.0 apresenta um visual mais limpo, reduzindo a quantidade de detalhes necessários na tela, permanecendo em destaque somente as informações relevantes.

Através do reconhecimento facial é possível criar de forma automática álbuns dentro da galeria de fotos para que as imagens não fiquem desorganizadas na galeria. Com isso, não é preciso gastar internet para envio de fotos para nuvem, por exemplo.

A atualização traz consigo novos papéis de parede e novos temas, além de uma novidade para os usuários que enjoam facilmente das imagens na tela. Sendo assim, cada vez que a tela do dispositivo for bloqueada ou desbloqueada aparecerá uma nova imagem. Também foram adicionados ao pacote novos papéis de parede animados.

Para proteção do usuário existem duas opções de segurança: a "reportar local" que envia um link aos parentes selecionados através do contato personalizável. E outra que é um pedido de "socorro" que faz uma ligação S.O.S e envia a localização através de SMS.

A função "Game Genie" assim como acontecia anteriormente aumenta o desempenho do jogo, vasculha o melhor código, as melhores orientações, assim como grava e faz o live stream do seu game, automatizando as funções macros. Agora, a função ganhou um novo modo que previne trocar de app de forma acidental.

Através da atualização ZenUI 4.0 também é possível criar apps "gêmeos" para usar duas contas diferentes em cada serviço, como em redes sociais, jogos e outras plataformas. Basta cadastrar as informações e deixá-las armazenadas na ZenUI 4.0.

A função "Page Marker" permite salvar artigos, marcar trechos de leituras e salvar todos os detalhes na sua conta Google Drive.

ASUS Zenfone 3 Zoom
GERAL
Status
Verificado
Data lançamento
27/03/2017
Menor preço histórico
R$ 949,00
Outras informações
Peso
170 g
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 506
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
2 TB
Tela
Tela - Tipo
AMOLED
Tela - Tamanho
5,5"
Tela - Resolução
1920 x 1080
Tela - Proteção
Gorilla Glass 5
Câmera principal
Câmera principal
12MP e 12MP
Vídeo
4K - 30 fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
13 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Não
Outros
Rádio FM
Sim