Porque optar por e-mail marketing?

Conheça as vantagens de optar por um campanha de e-mail marketing. Para começarmos o e-mail marketing é ”o conjunto de ações de marketing intermediado por canais eletrônicos como a Internet, em que o cliente controla a quantidade e o tipo de informação recebida”.

Por | @wcesar4 Marketing Digital

Para começarmos o e-mail marketing é ”o conjunto de ações de marketing intermediado por canais eletrônicos como a Internet, em que o cliente controla a quantidade e o tipo de informação recebida”. Basicamente, o e-mail marketing é marketing direto, ele tem como missão estabelecer um contato direto com o consumidor, passando para ele a informação desejada de sua empresa.

Uma das formas de usar o e-mail marketing é informar as promoções diárias de uma loja virtual. Para o usuário receber esse e-mail marketing ele deve se cadastrar em alguma área especifica do site. Essa atividade é conhecida como opt-in.


Vantagens


Você sabia que uma campanha de e-mail marketing é bem mais prática, simples e rápida de ser mensurada ao compararmos com outros formatos de comunicação? Pois bem, é possível medir o desempenho, sucesso e Retorno do investimento da campanha de forma eficaz e imediata.

Um campanha de e-mail marketing oferece uma ótima relação custo X benefício quanto aos outros formatos de comunicação, como: inserção de anúncios em revistas, TV, jornais ou mesmo ações por telemarketing e mala direta.

Principalmente, por se tratar de uma ação online, é bem acessível para micro e pequenas empresas, pois podem agendar e realizar seus envios a qualquer momento sem depender de fatores externos. Por estar no ambiente virtual, a prática de e-mail marketing favorece a “viralização” de ações, ou seja, após receber o e-mail o usuário pode repassa-ló a outras pessoas que por algum motivo também possam se interessar. Assim a ação pode atingir um público bem maior do que o iniciado na campanha.

O e-mail marketing é um formato de comunicação dirigida, ou seja, você pode atingir o perfil de público que desejar, diferente, por exemplo, de um anúncio em revista ou jornal, representantes do formato de comunicação de massa. Esses formatos atraem diversos públicos, o que faz com que sua campanha atinja pessoas que não possuem interesse algum em seu produto.

Com o e-mail marketing é possível descobrir quem leu o e-mail, quem clicou no link e até mesmo o dia e horário. Dessa maneira o anunciante consegue otimizar cada vez mais sua campanha.

Outro ponto positivo do e-mail marketing é que para tal prática não é necessário utilizar papel, ou transporte de volumes. Sendo assim se torna uma ação ecologicamente correta.

Mais sobre: e-mail marketing, vantagens
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários