Publicidade Online: Links Patrocinados x Campanhas por CPM

Nesse artigo, vamos fazer uma comparação bem objetiva entre o modelo de negócios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.

Por Marketing Digital Pular para comentários

Nesse artigo, vamos fazer uma compara??o bem objetiva entre o modelo de neg?cios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.

Come?aremos nossa compara??o a partir da cobran?a feita em cada um dos modelos.

LINK PATROCINADO: o tr?fego ? enviado ao site do anunciante de forma efetiva.
CAMPANHAS POR CPM: o banner ? apresentado mil vezes.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: o pagamento ? feito pelo anunciante conforme o retorno objetido, de forma proporcional. Dessa forma o anunciante n?o corre o risco de fazer a veicula??o da campanha sem obter um retorno.

Agora faremos a compara??o em rela??o ? forma de administra??o de cada um desses modelos

LINK PATROCINADO: o pr?prio anunciante faz a adminsitra??o da campanha, de forma online. E ainda tem a vantagem de ter sua campanha no ar, sendo exibida em um curto espa?o de tempo.
CAMPANHAS POR CPM: a administra??o ? feita pelo veiculador, e pode demorar um tempo consider?vel para ir ao ar.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: h? um maior controle do anunciante sobre a sua campanha. Ele ainda tem a possibilidade de fazer testes, promo?es e otimizar a campanha.

Vejamos a compara??o em rela??o ? integra??o.

LINK PATROCINADO: o an?ncio ? integrado a uma p?gina de resposta.
CAMPANHAS POR CPM: n?o uma rela??o entre o conte?do da p?gina que o an?ncio est? sendo exibido e o conte?do do an?ncio.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: os usu?rios que estiverem lendo a p?gina onde o an?ncio est? sendo exibido, n?o percebem que est?o vendo um an?ncio.

Para finalizar, vamos fazer a compara??o em rela??o ? cria??o do an?ncio.

LINK PATROCINADO: o pr?prio anunciante cria o seu an?ncio em formato de texto.
CAMPANHAS POR CPM: ? preciso que uma ag?ncia web, designer ou web designer crie o an?ncio, pois ele deve ser uma imagem.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: o anunciante tem a liberdade para criar o seu an?ncio, podendo alter?-lo a qualquer momento; e tamb?m ele n?o ter? custos com o desenvolvimento do an?ncio ou o pagamento de taxas a ag?ncias.

Os Links Patrocinados n?o possue vantagens apenas sobre as Campanhas por CPM, mas tamb?m sobre outras formas de publicidade. No pr?ximo artigo vamos comprar os Links Patrocinados com as listas impressas.

At? o pr?ximo artigo!!!

Compartilhe com seus amigos:
Jonathan Lamim
Jonathan Lamim Empreendedor digital, ex-programador (decidi abandonar a carreira após 12 anos), especialista em marketing de conteúdo e agora atuando exclusivamente com Marketing Digital, em projetos de Marketing de Conteúdo, produção de conteúdo para internet, além de escrever ebooks e criar cursos ligados ao marketing digital de um modo geral.
FACEBOOK // TWITTER: @jonathanlamimkt
Quer conversar com o(a) Jonathan, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(28,05%)
Câmera(10,20%)
Performance(57,32%)
Aparência(2,01%)
Tela(2,43%)