Nesse artigo, vamos fazer uma comparação bem objetiva entre o modelo de negócios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.
Começaremos nossa comparação a partir da cobrança feita em cada um dos modelos.
LINK PATROCINADO: o tráfego é enviado ao site do anunciante de forma efetiva.
CAMPANHAS POR CPM: o banner é apresentado mil vezes.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: o pagamento é feito pelo anunciante conforme o retorno objetido, de forma proporcional. Dessa forma o anunciante não corre o risco de fazer a veiculação da campanha sem obter um retorno.
Agora faremos a comparação em relação à forma de administração de cada um desses modelos
LINK PATROCINADO: o próprio anunciante faz a adminsitração da campanha, de forma online. E ainda tem a vantagem de ter sua campanha no ar, sendo exibida em um curto espaço de tempo.
CAMPANHAS POR CPM: a administração é feita pelo veiculador, e pode demorar um tempo considerável para ir ao ar.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: há um maior controle do anunciante sobre a sua campanha. Ele ainda tem a possibilidade de fazer testes, promoções e otimizar a campanha.
Vejamos a comparação em relação à integração.
LINK PATROCINADO: o anúncio é integrado a uma página de resposta.
CAMPANHAS POR CPM: não uma relação entre o conteúdo da página que o anúncio está sendo exibido e o conteúdo do anúncio.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: os usuários que estiverem lendo a página onde o anúncio está sendo exibido, não percebem que estão vendo um anúncio.
Para finalizar, vamos fazer a comparação em relação à criação do anúncio.
LINK PATROCINADO: o próprio anunciante cria o seu anúncio em formato de texto.
CAMPANHAS POR CPM: é preciso que uma agência web, designer ou web designer crie o anúncio, pois ele deve ser uma imagem.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: o anunciante tem a liberdade para criar o seu anúncio, podendo alterá-lo a qualquer momento; e também ele não terá custos com o desenvolvimento do anúncio ou o pagamento de taxas a agências.
Os Links Patrocinados não possue vantagens apenas sobre as Campanhas por CPM, mas também sobre outras formas de publicidade. No próximo artigo vamos comprar os Links Patrocinados com as listas impressas.
Até o próximo artigo!!!
Publicidade Online: Links Patrocinados x Campanhas por CPM
Nesse artigo, vamos fazer uma comparação bem objetiva entre o modelo de negócios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.

O que é Marketing de Guerrilha?
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Definição de Marketing
Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.