O que fazer para melhorar a conversão?

Ao contrário do que muitas ações tem sido colocadas no ar por ai, a conversão é um fator de extrema importância para qualquer marca

O que fazer para melhorar a conversão?

Ao contrário do que muitas ações tem sido colocadas no ar por ai, a conversão é um fator de extrema importância para qualquer marca; digo isso, porque tenho visto por ai uma série de campanhas para gerar buzz, para dar prêmio a agências e poucas pensando no resultado para o cliente. Eu, como profissional de planejamento estratégico digital, tenho sempre que pensar em como trazer retorno ao meu cliente em qualquer ação que eu coloque no ar.

O primeiro passo para melhorar a conversão, seja no site, na campanha ou em uma aça de Rede Social (poderia usar outros exemplo, mas vou manter só nesses) é saber qual o objetivo de cada uma dessas ações. Sem ter um objetivo bem definido fica difícil saber se a ação está sendo péssima, ruim, boa, ótima ou excelente.

Definido o objetivo, o próximo passo é entender quais as ferramentas de métricas serão usadas. Para os planners, métricas são as ferramentas mais importantes, pois são elas que vão nos mostrar a performance do site. Além de entender quais métricas usar, é preciso saber o que mensurar. Na minha opinião, tudo tem que ser mensurado, mas claro, que alguns pontos devem ter uma atenção maior. Esses pontos são decididos junto com o cliente de acordo com os objetivos.

Feito essas duas ações é colocar a campanha no ar e mensurar. Se possível hora a hora. Internet é possível ver o que ocorre em tempo real, por isso, é preciso analisar o que está acontecendo no site ou campanha. Redes Sociais então, nem se fala, afinal, 10 minutos na rede é uma eternidade. Demorou 10 minutos para responder a um cliente, ele vai para a concorrência ou falar mal da marca.

Analisando o que está acontecendo no site, ter um objetivo definido, ter uma ação bem planejada são os pilares para trazer retorno para as marcas. Para elevar esses resultados é preciso saber o que está acontecendo e agir caso os resultados não estejam perto da meta e do objetivo.

O famoso "Plano B" é importante nessa hora e deve ser contemplado no planejamento. O plano B entra em ação quando a performance do site está abaixo do esperado. È quando o banner da campanha está com CTR baixo, quando as ações nas Redes não está trazendo leads ao site ou quando o site não está com o número de visitantes únicos que foram estipulados.

E como aumentar os números que estão baixo? Focando no que está dando resultado! Vamos supor que o site esteja com números baixos, porém o Twitter tem gerado um bom número de acessos, mas o banner na home do site vertical XPTO não. A idéia é focar no Twitter e buscar um site com o mesmo perfil, mas que tenha uma performance maior.

Não há muitos segredos. Você precisa analisar as métricas, ver os canais que estão dando mais resultados e focar nesses canais. O que não dão resultado eliminar e buscar outras ações para que esse site aumente a sua performance.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

No e-commerce, conversão é a salvação
Marketing Digital

No e-commerce, conversão é a salvação

Muitas pessoas me perguntam qual é a taxa de conversão ideal para uma loja virtual. Com os valores do CPC (Custo Por Clique) aumentando a cada dia, essa preocupação se faz mais evidente para os gestores de comércio eletrônico.

Todas as operadoras de cartão de crédito serão obrigadas a utilizar a cotação do dólar do dia
Bancos Digitais

Todas as operadoras de cartão de crédito serão obrigadas a utilizar a cotação do dólar do dia

A partir do dia primeiro de março, todas as operadoras de cartão de crédito serão obrigadas a utilizar a cotação do dólar do dia. Confira como irá funcionar.

Aumentando as taxas de conversão no E-Commerce: Página de categorias
Softwares

Aumentando as taxas de conversão no E-Commerce: Página de categorias

Todo mundo quer uma alta taxa de conversão. Mas conseguir isso envolve mais do que apenas otimizar uma página. Para ter uma alta taxa de conversão, você precisa otimizar o processo de compra, e isso começa com a página de categorias.

Função UpperCase para caracteres acentuados
Programação

Função UpperCase para caracteres acentuados

Vamos ver uma função que converte os caracteres acentuados em maíuscula.

Conversão de binários para decimal
Hardware

Conversão de binários para decimal

Conversão de binários em decimal. Para que serve converter números binários em decimais? Quem já trabalha com redes ou precisa configurar algum endereço IP já deve ter se perguntado por que os números só vão até 255? O número de endereço IP é formado na realidade por 4 octetos, isto é 4 unidades