Aumente sua lista de e-mails através do Opt-in

Sistema de opt-in é o marketing de permissão, o usuário opta por receber o material de um site. A autorização do usuário é permitida através de uma caixa que o site disponibiliza.

Por | @wcesar4 Marketing Digital

Sistema de opt-in é o marketing de permissão, o usuário opta por receber o material de um site. A autorização do usuário é permitida através de uma caixa que o site disponibiliza. O opt-in também pode ser adquirido para o marketing via SMS.

Uma boa forma de conseguir usuários opt-in é através de formulários de contato ou cadastro em seu site que contenham um campo com a opção “Aceito Receber E-mails desta loja”. Assim, você oferece a possibilidade de escolha a seus usuários e trabalha apenas com emails “reais”, daqueles que estão realmente interessados em seu conteúdo. São estes os contatos que têm as mais altas chances de trazer retorno para sua ação de marketing. Se o usuário se cadastrou para receber seus e-mails, então aproveite, suas chances de vendas para esse usuário são altas. Uma dica para quem deseja captar clientes através do opt-in é inserir em seu site caixas oferecendo um conteúdo diferenciado para o assinante, insira essa caixa em todas as páginas possíveis de seu site.

Bom, após o usuário autorizar o envio de e-mails de seu site, é interessante enviar um e-mail de confirmação de cadastro, mostrando que o cadastro foi realizado com sucesso. Este e-mail de confirmação que também é conhecido como e-mail de boas–vindas você pode aproveitar e passar informações importantes para seu cliente, como solicitar que ele adicione seu e-mail remetente ao catálogo dele, dessa maneira seu e-mail chegará com garantia de que todas as imagens estarão habilitadas.


Agora está tudo certo? Não!
Suponha que o usuário tenha digitado errado o endereço de e-mail dele ao realizar o cadastro, ou que tenha inserido um e-mail aleatório isso fará com que você envie e-mails para um endereço que não seja válido ou de uma pessoa que não solicitou o cadastro de seu e-mail e com toda certeza será um envio desperdiçado de sua campanha. Para resolver esse problema é necessário utilizar o recurso de Double opt-in, este recurso nada mais é do que incluir no e-mail de “boas-vindas” um link para confirmar o cadastro do usuário. O usuário só será cadastrado devidamente se ele clickar nesse link confirmando seu cadastro.

Mais sobre: marketing, e-mail marketing, opt-in
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