A Arte de Vender

Dicas de sobrevivência no ambiente corporativo. Saber fazer a sua tarefa é apenas uma parte dos requisitos para se encaixar bem e obter resultados.

A Arte de Vender

Muitos sonham em conquistar uma vida plena de sucesso, mas poucos possuem a capacitação e conhecimento correto que fazem a diferença na hora de se estabelecer no mercado corporativo. Algumas boas dicas que podem ajudar:
1. Como procurar bons parceiros. Independente se você possui uma empresa ou pretende montar uma pequena equipe de vendas, você precisa se atentar de que cada funcionário esteja envolvido o tempo todo com o seu empreendimento. E o mais importante: que esteja envolvido com seu negócio. Atente-se em contratar profissionais e não apenas sonhadores sem propósito.

2. Atenção ao que você quer passar adiante. Foque em resultados palpáveis e não desperdice oportunidades de melhorar seus conhecimentos, independente do que fizer ou estiver executando. Sua postura é importante sempre.

Não caia no conto achando que boas palavras vendem, é preciso saber comunicar e a quem comunicar. Faça valer seus minutos preciosos em frente a uma tela de computador e principalmente quando for finalizar suas reuniões com a equipe de criação. Saiba captar os sinais, aprenda com seus erros primários. Começou? Termine.

3. Nunca deixe de responder a nenhuma pergunta. O vazio de respostas indica inclinação à eterna indecisão. Os segundos de silêncio muitas vezes representam falta de comprometimento. Termine os assuntos de frente e no verso nunca finalize suas frases com palavras de pessimismo e fuga do tipo “eu sei, eu sei”.

4. Respeite seu tempo e corra atrás quando seu limite chegar. Não espere, faça acontecer. Você é sem dúvida seu maior incentivador e isso ninguém pode lhe tirar. Ao contrário, quanto mais você se mostrar capaz, mas as pessoas se aproximarão e tentarão sugar esta sua energia construtiva.

5. Princípios. Trabalhe para obter resultados satisfatórios, fuja de especulações infundadas ou picuinhas. Uma vez que a palavra é dita, não se pode voltar atrás. Pense sempre antes de agir e aja com princípios.

6. Seja curioso e positivo. O maior trunfo de um profissional é ser ímpar na maioria das vezes. Isso torna o trabalho leve, incansável e prazeroso. Nada como um dia após o outro para aprender com um belo sorriso alheio.

7. Ética, coerência e respeito. Siga a regra e não seja uma exceção. Não existe um manual a ser seguido, o que prevalece é o bom senso comunitário na hora de ser um profissional ativo e altivo.

Cada pessoa possui uma característica dominante, a chave está em saber dosar os extremos e encontrar o ponto de equilíbrio entre a razão e a sensibilidade que permeia nossa vida.

Existem momentos em que o que mais queremos é jogar tudo para o alto e sair gritando, nessas horas pegue o seu floral, leia seu livro, acenda um incenso, estude, escreva, queime as idéias, não a cabeça.

Encontrar a solução é a maior cartada


Invista tempo e saúde no seu trabalho, na sua carreira e principalmente em satisfazer suas necessidades de ser profissional onde quer que esteja atuando. O campo de batalha é longo, cheio de curvas e desníveis, de nada adiantará ficar vivendo quando só existe essa vida para você fazer acontecer.

Nem sempre escolhemos a profissão certa e esse é sem dúvida o preço mais alto que debitamos de nossa conta, já não nos bastam as cobranças pessoais?

Talento e ousadia não fazem mal a ninguém, da mesma forma que atenção e perspicácia fazem de sua vida um preço razoável a ser pago.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Marketing Digital

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler

Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que é Marketing de Guerrilha?
Marketing Digital

O que é Marketing de Guerrilha?

O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O que são leads?
Marketing Digital

O que são leads?

Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Definição de Marketing
Marketing Digital

Definição de Marketing

Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.

Estratégias de Inbound Marketing para acelerar seu negócio digital
Marketing Digital

Estratégias de Inbound Marketing para acelerar seu negócio digital

Inbound Marketing é um conjunto de técnicas para permitir que negócios otimizem suas estratégias de marketing e encorajem pessoas a comprar seus produtos e serviços.