A Arte de Vender

Dicas de sobrevivência no ambiente corporativo. Saber fazer a sua tarefa é apenas uma parte dos requisitos para se encaixar bem e obter resultados.

Por | @dani_publica Marketing Digital

Muitos sonham em conquistar uma vida plena de sucesso, mas poucos possuem a capacitação e conhecimento correto que fazem a diferença na hora de se estabelecer no mercado corporativo. Algumas boas dicas que podem ajudar:
1. Como procurar bons parceiros. Independente se você possui uma empresa ou pretende montar uma pequena equipe de vendas, você precisa se atentar de que cada funcionário esteja envolvido o tempo todo com o seu empreendimento. E o mais importante: que esteja envolvido com seu negócio. Atente-se em contratar profissionais e não apenas sonhadores sem propósito.

2. Atenção ao que você quer passar adiante. Foque em resultados palpáveis e não desperdice oportunidades de melhorar seus conhecimentos, independente do que fizer ou estiver executando. Sua postura é importante sempre.

Não caia no conto achando que boas palavras vendem, é preciso saber comunicar e a quem comunicar. Faça valer seus minutos preciosos em frente a uma tela de computador e principalmente quando for finalizar suas reuniões com a equipe de criação. Saiba captar os sinais, aprenda com seus erros primários. Começou? Termine.

3. Nunca deixe de responder a nenhuma pergunta. O vazio de respostas indica inclinação à eterna indecisão. Os segundos de silêncio muitas vezes representam falta de comprometimento. Termine os assuntos de frente e no verso nunca finalize suas frases com palavras de pessimismo e fuga do tipo “eu sei, eu sei”.

4. Respeite seu tempo e corra atrás quando seu limite chegar. Não espere, faça acontecer. Você é sem dúvida seu maior incentivador e isso ninguém pode lhe tirar. Ao contrário, quanto mais você se mostrar capaz, mas as pessoas se aproximarão e tentarão sugar esta sua energia construtiva.

5. Princípios. Trabalhe para obter resultados satisfatórios, fuja de especulações infundadas ou picuinhas. Uma vez que a palavra é dita, não se pode voltar atrás. Pense sempre antes de agir e aja com princípios.

6. Seja curioso e positivo. O maior trunfo de um profissional é ser ímpar na maioria das vezes. Isso torna o trabalho leve, incansável e prazeroso. Nada como um dia após o outro para aprender com um belo sorriso alheio.

7. Ética, coerência e respeito. Siga a regra e não seja uma exceção. Não existe um manual a ser seguido, o que prevalece é o bom senso comunitário na hora de ser um profissional ativo e altivo.

Cada pessoa possui uma característica dominante, a chave está em saber dosar os extremos e encontrar o ponto de equilíbrio entre a razão e a sensibilidade que permeia nossa vida.

Existem momentos em que o que mais queremos é jogar tudo para o alto e sair gritando, nessas horas pegue o seu floral, leia seu livro, acenda um incenso, estude, escreva, queime as idéias, não a cabeça.

Encontrar a solução é a maior cartada


Invista tempo e saúde no seu trabalho, na sua carreira e principalmente em satisfazer suas necessidades de ser profissional onde quer que esteja atuando. O campo de batalha é longo, cheio de curvas e desníveis, de nada adiantará ficar vivendo quando só existe essa vida para você fazer acontecer.

Nem sempre escolhemos a profissão certa e esse é sem dúvida o preço mais alto que debitamos de nossa conta, já não nos bastam as cobranças pessoais?

Talento e ousadia não fazem mal a ninguém, da mesma forma que atenção e perspicácia fazem de sua vida um preço razoável a ser pago.

Mais sobre: marketing vendas comércio
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