Como colocar senha em arquivo rar

Então, quem nunca ouviu falar do WinRar um programa de compressão de pastas e arquivos. Tenho certeza que muito gente já usou para comprimir arquivos para mandar por e-mail, e economizar espaço em disco. Esse software da microsoft tem um recurso que muita gente nem sabia que existia. Você consegue colocar senha e proteger seus arquivos de intrusos mal intensionados. Vocês vão ver que é bem simples de se desfrutar desse recurso.

Por | @leowgweb Segurança digital

A primeira coisa a se fazer é verificar se você já tem o WinRar instalado em sua máquina. Clique com o botão direito do mouse em cima de um arquivo ou pasta. Se aparecer um ícone de pilha de livros com algumas opções, então você já tem o WinRar instalado em seu computador. Senão clique aqui, faça o download e instale (A instalação é bem simples é só avançar >> avançar e concluir).

Passos >>
1 – Comprimir o arquivo ou pasta que deseja proteger:

Como colocar senha em arquivo rar

2 – Escolher o tipo do arquivo:
Como colocar senha em arquivo rar

Escolha o formato de arquivo como Rar porque a proteção é mais segura. O formato Zip tem muitos programas de quebra de senha que conseguem burlar os algorítmos usasdos para proteger os arquivos ou pastas.

3 – Aba de Configuração de Senha
Como colocar senha em arquivo rar


4 – Colocando a Senha
Como colocar senha em arquivo rar

Depois que fizer esses passos é só clicar em OK e pronto, seu arquivo agora está protegido e seguro. Bem fácil né!

OBS: Andei fazendo alguns testes para tentar quebrar essa senha e não obtive muito sucesso, é muito seguro o sistema de proteção do WinRar. A não ser que você coloque uma senha muito fácil aii já é outra história.

Vou disponibilizar para download aqui, um outro programa para proteção de pastas e arquivos que é bem seguro também e como ele é específico tem alguns outros recursos legais >> Download aqui

Mais sobre: dica, segurança, winrar
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.