Qual a importância do buscador Bing para SEO?

No Brasil, assim como no resto do mundo, quase só se fala no Google, quando o assunto é utilizar um site de busca para procurar informações, notícias, empresas, produtos ou serviços. Os norte-americanos ainda usam o Yahoo! e o Bing.

Por Marketing Digital Pular para comentários
Qual a importância do buscador Bing para SEO?

http://www.oficinadanet.com.br//imagens/coluna/3434//td_bing.png

No Brasil, assim como no resto do mundo, quase s? se fala no Google, quando o assunto ? utilizar um site de busca para procurar informa?es, not?cias, empresas, produtos ou servi?os. Os norte-americanos ainda usam o Yahoo! e o Bing.

No mundo todo, o Google ? o l?der supremo e absoluto das buscas. Segundo um relat?rio recente do StatCounter, o site registrou uma participa??o de mercado abaixo dos 90% pela primeira vez desde agosto de 2009. No total, o buscador abocanhou 89,93% das buscas do planeta. Ou seja, continua sendo a fonte n?mero 1 das buscas.

Mas no Brasil n?o. Aqui s? se fala em Google. Quando recebemos, aqui na ag?ncia, contatos de empresas que buscam pelo trabalho de SEO (Otimiza??o para Sites de Busca), fica clara a inten??o de que seu site "apare?a no Google".

Estar entre os primeiros resultados do Google ? importante. Claro por causa de toda essa grande utiliza??o do buscador aqui no pa?s, as empresas devem dar aten??o maior a ele.

Mas agora, uma pesquisa da Experian sobre os principais buscadores utilizados no Brasil, trouxe uma informa??o surpreendente. Apesar de ser o l?der absoluto em participa??o nas buscas, com 90,23% do mercado, o Google Brasil ficou em ?ltimo lugar quando o assunto ? efici?ncia.

O l?der nesse quesito ? o Bing Brasil, da Microsoft, que conquistou 82,34% de taxa de sucesso, no per?odo que envolveu as 12 semanas anteriores a 11 de fevereiro. Segundo a Experian, essa taxa ? "calculada pela propor??o das buscas realizadas em cada uma das ferramentas e que geraram efetivamente uma visita a um site", ou seja, leva em conta os cliques necess?rios para entrar no site desejado.

Pois ?. O Bing ainda ? tratado pelos anunciantes como apenas um figurante. Isso ocorre porque os usu?rios brasileiros se concentram apenas no Google. Mas se f?ssemos criativos, passar?amos a fazer, pelo menos eventualmente, buscas nos outros buscadores, at? mesmo para comparar os resultados. Eu n?o estou afirmando nada. Mas e se os resultados oferecidos por outros buscadores forem realmente mais eficientes? Voc? j? parou para pensar nisso?

Mas eu vou te dar mais uma raz?o para come?ar a pensar diferente. N?o ? s? pela raz?o apontada acima que o Bing deveria receber mais aten??o pelo menos das empresas. Outro motivo ? que a rede social de maior audi?ncia no Brasil com 34 milh?es de brasileiros, o Facebook, mostra os resultados do buscador da Microsoft em pesquisas feitas na rede social.

? por essas e outras que eu penso que um trabalho competente de SEO sempre deve levar em conta n?o s? o Google. Aparecer bem posicionado no Yahoo!, UOL, Altavista e, agora, principalmente no Bing, assim como caldo de galinha, n?o faz mal a ningu?m.

Enviado por: Leonardo Machado - www.emarket.ppg.br

Mais sobre: bing, buscadores
Compartilhe com seus amigos:
Quer conversar com o(a) Redação, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias