O que é busca local? Que influência tem para as pequenas empresas?

A busca local determina-se pela procura baseada na localização de um determinado ponto. Por exemplo, caso alguém queira procurar por “posto de gasolina RS” irá encontrar um mapa com vários endereços para postos de gasolina.

Por | @oficinadanet Marketing Digital

A busca local determina-se pela procura baseada na localização de um determinado ponto. Por exemplo, caso alguém queira procurar por “posto de gasolina RS” irá encontrar um mapa com vários endereços para postos de gasolina. A principal característica da busca local é disponibilizar dados e endereços de profissionais ou empresas próximas ao endereço que o usuário digitou no buscador. Esses buscadores tem abrangência nacional, e listam as empresas e prestadores de serviços próximas ao endereço do usuário a partir das informações que foram digitadas.

O que é busca local? Que influência tem para as pequenas empresas?


A proximidade é analisada normalmente pelo cep, Donavera.com, ou por coordenadas de GPs. Os cadastros Básicos encontrados, são gratuitos para que as micros empresas ou profissionais liberais. Assim, todos podem ter algum contato na Web sem precisar investir em um site próprio. Este tipo de busca, é bastante indicado para profissionais e empresas que desejam oferecer seus produtos ou serviços em uma determinada localidade, rua, bairro, cidade ou Estado e ainda possibilita uma forma rápida de atualização dos registros de contatos por seus clientes ou fornecedores.

Atualmente não é mais necessário procurar por serviços ou empresas em uma lista telefônica. Com a atual modernidade tudo ficou mais simples. Basta apenas digitar em seu computador, celular ou qualquer outro equipamento conectado a internet e logo encontrará o que estava procurando. Existem muitos sites que disponibilizam essas buscas, porém, o mais conhecido é Google. Para empresas de pequeno porte, que estão no seu início de carreira, estar participando desses resultados de busca é essencial.

Assim, você que está iniciando o seu negócio ou mesmo possui um comércio ou uma empresa de pequeno porte, estando nos resultados de uma busca local, as suas chances de fechar negócios é muito maior. Abaixo algumas dicas de como fazer com que sua empresa apareça no topo das pesquisas de busca local:

  1. Acesse o endereço http://www.google.com/local/add e cadastre sua empresa no Google Local Business Center.
  2. Preencha todas as informações importantes de contato , e faça uma descrição do seu negócio. Lembre-se: quanto mais criativa for a descrição, melhor para seu negócio;
  3. Você tem direito á 5 categorias para escolher onde seu site será relacionado.Tenha cuidado ao escolher essas categorias, pois essa é uma parte muito importante do processo;
  4. Coloque os horários de funcionamento de sua empresa, adicione o máximo de informações que puder como fotos, vídeos, formas de pagamento e também algumas informações extras como por exemplo estacionamento e pontos de referência;
  5. Após este processo, será gerado automaticamente um mapa de seu estabelecimento no lado direito, confirme a propriedade da empresa pelo telefone ou por correspondência. Está pronto, agora sua empresa já faz parte do mecanismo de busca local.

Mais sobre: seo busca local
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo