O que é o Adobe InDesign?

Adobe InDesign é um software da Adobe Systems desenvolvido para diagramação e organização de páginas, criado para substituir o Adobe PageMaker, apresentando uma variedade de aprimoramentos, resultando em mais produtividade.

Por | @oficinadanet Negócios

Quer diagramar, visualizar e editar todo o material usando apenas um software? Então conheça o InDesign e sua variedade de aprimoramentos, que resultam em maior produtividade na hora da criação! O InDesign, aliado a outras ferramentas da Adobe, é um dos mais utilizados em agências de publicidade, indústrias de embalagens, departamentos de marketing, editoras de jornais e revistas e afins.

Com o InDesign é possível ter um controle preciso sobre a tipografia e ferramentas de criação, em princípio para forma digital e tendo utilização posterior para a impressão. O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para PDF ou outros formatos específicos de impressão.

Downloads de apostilas:




Você pode adicionar interatividade ao seu trabalho, com a inclusão de animações e mídia avançada, como som e vídeo, e criar rapidamente trabalhos impressos com a variedade de ferramentas que o InDesign oferece, como a produção e a edição simplificada de objetos. Hoje junto com os programas Photoshop e Illustrator, também da Adobe, formam as principais ferramentas de trabalho utilizadas por agências de publicidade, editoras de jornais e revistas, indústrias de embalagens, departamentos de marketing e afins.

Embora o InDesign permita gerar e distribuir os documentos em sua forma digital, o documento final normalmente é utilizado para a geração de matrizes para a posterior impressão. Esta fase em que o InDesign é utilizado para a criação dessas matrizes é conhecido como pre-press ou pré-impressão.

Utilize o Adobe InDesign e coloque a imaginação para funcionar!

Você pode fazer download do programa aqui.

Mais sobre: indesign adobe
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter