Facebook cria nova forma de medir publicidade em páginas

Indo além dos lançamentos de novos recursos como por exemplo a exibição do cronograma de seu perfil e outros aplicativos sociais, o Facebook também tem investido massivamente em melhorar a vida de seus anunciantes tentando desta forma justificar o seu alto valor de mercado.

Por | @gregoryylaborde Redes sociais

Facebook cria nova forma de medir publicidade em páginas

Indo além dos lançamentos de novos recursos como por exemplo a exibição do cronograma de seu perfil e outros aplicativos sociais, o Facebook também tem investido massivamente em melhorar a vida de seus anunciantes tentando desta forma justificar o seu alto valor de mercado. Em síntese a rede social tem convencido os seus anunciantes a investirem mais em suas marcas na rede ao invés de simplesmente contar os cliques de anúncios e links.

Uma das mais recentes movimentações nessa direção de “fazer os anunciantes gastarem mais” é a adição de páginas com os Insights dashboard como um forma de analise relacionada, ou seja isso era o que costumávamos chamar de ‘Fã’. Além de ser capaz de gerar a visualização do “curtir” e o compartilhamento associado a determinada página, posição demográfica e a distribuição das curtidas por gênero, o facebook agora mostra “pessoas falando sobre isso”. Isto é uma forma de medir o que nos podemos denominar de ‘historia de sua página’ nos últimos sete dias. Isso inclui qualquer pessoa que tenha:
  • Curtiu sua página
  • Curtiu, comentou, ou compartilhado seu post feito na página
  • Respondeu a uma pergunta que você pediu
  • Respondido para o seu evento
  • Mencionado sua página
  • Tagged sua página em uma foto
  • Check-in ou recomendado o seu lugar


Trocando em miúdos a nova ferramenta “ o que as pessoas estão falando sobre isso” atua como uma métrica que é capaz de reunir todas as maneiras que um usuário pode interagir com uma marca que possua uma página de conteúdo no facebook.

Acredito que o foco deste novo recurso do facebook é bastante claro: quer desmistificar que o clik-through como uma forma de mensurar e medir a eficácia do uso da rede social para fins publicitários ou de marketing colocando em foco o ‘engajamento’ o que a indústria gosta de denominar ‘ganho de mídia’.

Click aqui e baixe o documento com maiores detalhes sobre esta ferramenta do Facebook.

Mais sobre: facebook midia sociais interação
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo