Como fazer backup dos meus tweets

Descubra como realizar o backup de seus tweets. Diversas pessoas utilizam o Twitter diariamente seja para ficar bem informado, divulgar conteúdo ou bater papo com os amigos.

Por | @blogdoimamura Redes sociais

Diversas pessoas utilizam o Twitter diariamente seja para ficar bem informado, divulgar conteúdo ou bater papo com os amigos. Milhões de tweets são gerados todos os dias e para que tudo funcione perfeitamente as buscas são limitadas aos seus últimos 3200 tweets.

Não existe nenhuma funcionalidade no site que permita fazer o backup do conteúdo ali gerado. Justamente por isso outros sites se aproveitaram desta característica para desenvolver ferramentas próprias para o backup de Tweets.

Realizei os testes com alguns destes sites de backup. Acompanhe em detalhes minhas observações sobre cada um deles.

Como fazer backup dos meus tweets

O TweetBackup é muito simples de ser utilizado. Logo na home do site existe um botão com o texto “Sign Up Now! Using Twitter”. Ao clicar somos redirecionados para página de autorização de acesso a sua conta do Twitter. Basta digitar seu usuário e senha do Twitter e clicar em no botão “Autorizo Aplicativo”. Fique tranquilo, pois é a página oficial do Twitter e nela estão listadas todas as informações que o TweetBackup pode acessar, que são:
  • Ler Tweets do seu histórico.
  • Ver quem você segue, e seguir novas pessoas.
  • Atualizar seu perfil.
  • Enviar Tweets para você.

E o que ela também não tem acesso:
  • Acessar suas mensagens diretas.
  • Ver a sua senha do Twitter.

No final do processo você terá seguido o @tweetbackup e estará na tela do serviço de backup já logado. Clique na aba “Export” e realize o Download em CSV, RSS, Texto ou HTML.


Como fazer backup dos meus tweets

Uma ferramenta mais completa do que o TweetBackup é o Backupify. Além de poder realizar o backup de seus tweets você pode fazer o backup dos dados seu Facebook, Gmail entre outras redes sociais. Acesse este link e selecione a opção “Sign Up Now” na coluna do serviço “Personal”. Esta opção é gratuita e você tem 1GB de espaço para armazenar suas informações.

Preencha seu cadastro e os passos referentes às redes sociais que deseja fazer backup. Ao termino de tudo, clique na aba “Archives”. Nesta tela estarão listados todos os backups que foram realizados. Basta clicar sobre o link e os dados serão salvos serão exibidos na tela.


Como fazer backup dos meus tweets

Até o momento falamos de como armazenar nossos tweets, mas e se você quiser salvar também seus replies, friends, followers, direct messagens e seus tweets favoritos? Para isto existe a ferramenta TweetScan. Na home do site você deve clicar na opção “Twitter Backup”. Em seguida selecionar o que deseja armazenar. Aqui novamente é solicitada a autorização de acesso da aplicação a sua conta do Twitter. Na tela seguinte clique em “Continue” e em seguida em “Finish”.

Um link é disponibilizado para que você possa realizar o download de seu backup. Ao clicar no link será realizado o download de um arquivo .ZIP com dois arquivos dentro um CSV com as informações e um HTML para que você possa vê-los de forma amigável.

Agora você já sabe como realizar o backup de seu perfil do Twitter. Caso conheça mais alguma ferramenta deixe um comentário logo abaixo deste post. Teremos o maior prazer em testar.

Mais sobre: Backup twitter especial_twitter
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo