O que é Qualidade?

Saiba o significado de qualidade e qual aplicabilidade é referenciada a sua empresa.

Por | @qualidadebrasil Negócios

Um dos pontos mais importantes no desenvolvimento da melhoria continua é o envolvimento de todos no cumprimento na realização de metas, mas e você? sabe responder o que defina a realização da Qualidade?

Muito se fala em Qualidade envolta da produtividade, mas o que realmente prospecta e determina a Qualidade efetiva?

  • Ação corretiva?
  • Ação preventiva?
  • Envolvimento das pessoas?
  • Treinamento?
  • Controle e rastreabilidade?
  • Procedimentos e normas?
  • Ferramentas da Qualidade?
  • Planejamento?
  • Indicadores analíticos?


Analisar a ciência da Qualidade é relacionar os fundamentos envolvidos nos objetivos de uma necessidade, ou seja, melhorar para que? Ou porque buscar solução baseada na melhoria da Qualidade? Os fundamentos clássicos da Qualidade é prevenir e corrigir, mas seria este o que determina algo com Qualidade? Realmente não, se existe a necessidade de prevenção é porque existem problemas, e se a correção acontece de fato o problema existe.

Indústrias do mundo inteiro usam como base de garantia da Qualidade, métodos antigos para a chamada solução do problema, e mascarar a chamada Qualidade através de normas internacionais de geram um estrelismo do sucesso. Embora cada individuo possua um ponto de vista diferente, como podemos afirmar que a Qualidade está na eficiência da produtividade relacionada a diversos fatores?

O que é Qualidade?

Qualidade é sim, a confirmação de algo realizado de maneira completa em seu todo, neste caso quando não conseguimos alcançar este TODO, de fato usamos métodos para assim alcançar a tão sonhada Qualidade. Não adianta achar que certificados resumem a Qualidade se as pessoas não completam este processo de forma permanente, por isso vem o processo de rotatividade, onde a Qualidade se compromete.

Neste ponto temos o fator humano o principal agente de transformação para a melhoria e efetividade, mas não podemos achar que a segurança está apenas no conhecimento e na realização, sim, ela está na estrutura da realização, onde não pode-se considerar desvios. Um pouco difícil este entendimento, mas de fato a pergunta sempre continuará, não sendo através de uma visão individual, e sim na realidade da ação do coletivo.

Resumindo este artigo, fica a pergunta, qual é a principal razão para a realização da Qualidade na sua empresa?

Mais sobre: qualidade, iso, dica
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.