ISO 9001 como estratégia de marketing

Você já deve ter escutado sobre possíveis estratégias de marketing direcionado para tais certificações, o que fato acaba apenas gerando relações com propaganda, pois no caso de uma certificação tal como ISO 9001...

Por | @qualidadebrasil Negócios

Você já deve ter escutado sobre possíveis estratégias de marketing direcionado para tais certificações, o que fato acaba apenas gerando relações com propaganda, pois no caso de uma certificação tal como ISO 9001, a mesma tem como função certificar um sistema de Gestão da Qualidade, assegurando que aquela empresa segue tais procedimentos para melhor desempenho de seus resultados, logicamente que este desenvolvimento não é algo que podemos considerar uma situação estática, ou seja, implementou e pronto, os passos passam a serem maiores em sua garantia de Gestão, mantendo suas análises e desenvolvendo-se no dia a dia.

Agregar valor a sua marca requer primeiramente relacionar alguns pontos importantes para divulgação, tal como:

  • Histórico da empresa;
  • Capacidade técnica e produtiva;
  • Tecnologias;
  • Segurança e potencial de comunicação interna;
  • Ótimo atendimento;

E outros tantos critérios que podem com certeza estar evidenciado em sua divulgação, o que de fato deve ser utilizado de forma cuidadosa é o uso da marca de certificação, como estratégia de marketing, pois no caso de certificação ISO 9001 a mesma não está certificando produtos, tecnologia e até mesmo marca, e sim como dito anteriormente, este processo certifica o sistema de Gestão de uma empresa. Para identificar este diferencial , relacione em suas campanhas de marketing , breves apresentações tais como a relação com a Garantia da Qualidade.

A tradução de como usar uma certificação como potencialidade de propaganda é na realidade uma situação padrão no mundo atual, ou seja, incluir logo de certificação e até mesmos selos de certificadores o que de fato não é o correto, portanto avalie melhor esta aplicação envolvendo sua equipe em pró a sua intenção de mercado, avalie seus potenciais e utilize até mesmo um formulário , apresente a seu cliente através de uma pesquisa de satisfação e colete dados que podem ser oriundos de uma plena satisfação.

Portanto, a sua empresa por si é o seu cartão de visita, faça de forma transparente estas informações se tornarem referências de mercado, e utilize a ISO 9001 como estratégia de melhoria e desenvolvimento de sua empresa, capacitação é palavra chave e a Garantia da Qualidade é a confirmação de seu compromisso.

Mais sobre: iso marketing
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo