As 7 Dicas básicas para se dar bem em um evento

Caso você esteja partindo em busca de novas oportunidades, os eventos são uma parte essencial para que você obtenha sucesso em sua empreitada. Alguns mas pessoas conseguem grandes e novos negócios

Por | @gregoryylaborde Empreendedorismo

Caso você esteja partindo em busca de novas oportunidades, os eventos são uma parte essencial para que você obtenha sucesso em sua empreitada. Alguns mas pessoas conseguem grandes e novos negócios, as vezes os eventos de tecnologia podem ser uma via de mão dupla tanto uma chatice total, repleto de momentos difíceis e conversas monótonas quanto repleto de dinamismo e pessoas interessantes.

Se você já é um veterano na construção de networking ou um iniciante aqui estão sete maneiras de obter mais visibilidade e realizar conjecturas em eventos.


Você está lá para dar e receber


É frequente entre os novos empresários ou candidatos a vagas de emprego que frequentam eventos saírem dando ’tiros’ somente em grandes alvos, definindo níveis muito altos de objetivos e metas colocando assim muito peso sobre os ombros perdendo muitas vezes toda interação que existe por trás do evento.

Mudar a sua mentalidade é essencial para obter sucesso em eventos, lembre-se você não está lá para somente par a receber, mas para ajudar a outros profissionais a aprender com suas experiências e vice-versa. Esta pequena mudança de pensamento vai impulsionar os seus propósitos tirando todo aquele peso que se instaura sobre você, antes que seja perceptível serão, desenvolvidos fortes relacionamentos e atraindo mais carga de conteúdo e referências para você.


Foco no contato


Liberte-se das relações, quando se está em um evento devemos desligar a chave dos ‘interesses restritos’ pois o seu objetivo é conseguir algo a partir do evento, e caso você mostre interesse em somente um cliente ou emprego em potencial automaticamente bloqueia uma nova oportunidade que irá surgir.

Não importa o quanto se precise de emprego ou clientes o foco deve ser sempre a interação com os outros.


Diga Não aos Jargões


Existem um monte de jargões por ai, mas estas “buzzwords” tem seu momento ideal para serem utilizadas, muitas vezes podem bloquear uma relação amistosa e significativa em um primeiro contato.

Para a pergunta: "Então o que você faz?”. Devem ser utilizadas respostas comuns e simples, dadas naturalmente e não repletas de palavras técnicas e específicas. Pois seus objetivos devem estar traçados para atingir a qualquer um e não apenas um determinado circulo técnico-científico , construindo assim uma relação acessível e amigável com todos os grupos.

Caso você se encontre em um elevador abafado onde todos estão utilizando jargões específicos, tente mudar a dinâmica desta conversa com uma pergunta bastante simples: “ E oque isso significa?” automaticamente você será um dos focos mais interessantes desta conversa.


Questione Sempre


Esta é uma grande habilidade para quem não pode suportar toda a conversa repetitiva pequena associada a conhecer pessoas pela primeira vez. O objetivo aqui é sempre perguntar a pessoas perguntas que não podem ser respondidas com um simples sim ou não. Escolha perguntas que exigem uma resposta real, como: "Como tem a sua indústria mudou nos últimos 10 anos?" "Quais são os seus clientes a pedir mais?" E "Por que você acha que é?"

A habilidade de suportar conversas chatas em um primeiro contato é coisa para poucos, portanto realize perguntas que não possam ser respondidas com um simples SIM ou NÂO. Selecione perguntas que exijam respostas vivas e reais como: “ Como a sua insdustria tem se modificado nos últimos 10 anos?” “Quais são as preferencias dos seus clientes?” e “ Por quais motivos os seus clientes preferem determinado segmento?”.

De forma geral um Por Que geram respostas interessantes e conversas produtivas.


Cuidado com os drinks


Em determinadas situações alguns drinks podem até relaxar, pois não a nada errado em tomar um ou dois, mas não esqueça do seu limite. Quando for dirigir-se a um cliente ou empregador em potencial sua fala e gestos devem ser nítidos e claros bem como um hálito agradável sem odores alcóolicos. Lembre-se sempre de que a única coisa que deve ser mostrada aos seus clientes ou empregadores é o seu potencial e não o seu teor etílico.


Nunca despreze um bom contato


Talvez o seu objetivo é encontrar um novo emprego como gerente de um website, mas sua mente está engessada em buscar dialogo comente com um engenheiro de TI. Nunca descarte uma oportunidade pois conhecemos muitos casos de pessoas que conseguiram uma excelente colocação no mercado através de outras pessoas nas mais diversas áreas é aquele velho ditado: conheço alguém que conhece alguém. Qual a lição que temos até agora? Que todo contato é essencial para conseguir atingir o seu alvo macro


Prática


Pensar em rede como qualquer outra habilidade profissional. Enquanto outros na sala pode parecer networkers nascidos, eles são provavelmente apenas mais experiente. É algo que você tem que aprender por tentativa e erro. E a única maneira de melhorar é só chegar lá e fazê-lo.

Pensar em rede é hoje considerada uma habilidade profissional como qualquer outra, muitas pessoas podem parecer networkers nativos, provavelmente eles são um pouco mais experientes que. O que você faz? Aprenda com a tentativa e erro pois este é o melhor método de faze-lo e vencer a batalha.

Referência: http://www.corpnet.com/

Mais sobre: empreendedorismo, contato, cuidado
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