As 7 Dicas básicas para se dar bem em um evento

Caso você esteja partindo em busca de novas oportunidades, os eventos são uma parte essencial para que você obtenha sucesso em sua empreitada. Alguns mas pessoas conseguem grandes e novos negócios

Por Empreendedorismo Pular para comentários

Caso voc? esteja partindo em busca de novas oportunidades, os eventos s?o uma parte essencial para que voc? obtenha sucesso em sua empreitada. Alguns mas pessoas conseguem grandes e novos neg?cios, as vezes os eventos de tecnologia podem ser uma via de m?o dupla tanto uma chatice total, repleto de momentos dif?ceis e conversas mon?tonas quanto repleto de dinamismo e pessoas interessantes.

Se voc? j? ? um veterano na constru??o de networking ou um iniciante aqui est?o sete maneiras de obter mais visibilidade e realizar conjecturas em eventos.


Voc? est? l? para dar e receber


? frequente entre os novos empres?rios ou candidatos a vagas de emprego que frequentam eventos sa?rem dando ?tiros? somente em grandes alvos, definindo n?veis muito altos de objetivos e metas colocando assim muito peso sobre os ombros perdendo muitas vezes toda intera??o que existe por tr?s do evento.

Mudar a sua mentalidade ? essencial para obter sucesso em eventos, lembre-se voc? n?o est? l? para somente par a receber, mas para ajudar a outros profissionais a aprender com suas experi?ncias e vice-versa. Esta pequena mudan?a de pensamento vai impulsionar os seus prop?sitos tirando todo aquele peso que se instaura sobre voc?, antes que seja percept?vel ser?o, desenvolvidos fortes relacionamentos e atraindo mais carga de conte?do e refer?ncias para voc?.


Foco no contato


Liberte-se das rela?es, quando se est? em um evento devemos desligar a chave dos ?interesses restritos? pois o seu objetivo ? conseguir algo a partir do evento, e caso voc? mostre interesse em somente um cliente ou emprego em potencial automaticamente bloqueia uma nova oportunidade que ir? surgir.

N?o importa o quanto se precise de emprego ou clientes o foco deve ser sempre a intera??o com os outros.


Diga N?o aos Jarg?es


Existem um monte de jarg?es por ai, mas estas ?buzzwords? tem seu momento ideal para serem utilizadas, muitas vezes podem bloquear uma rela??o amistosa e significativa em um primeiro contato.

Para a pergunta: "Ent?o o que voc? faz??. Devem ser utilizadas respostas comuns e simples, dadas naturalmente e n?o repletas de palavras t?cnicas e espec?ficas. Pois seus objetivos devem estar tra?ados para atingir a qualquer um e n?o apenas um determinado circulo t?cnico-cient?fico , construindo assim uma rela??o acess?vel e amig?vel com todos os grupos.

Caso voc? se encontre em um elevador abafado onde todos est?o utilizando jarg?es espec?ficos, tente mudar a din?mica desta conversa com uma pergunta bastante simples: ? E oque isso significa?? automaticamente voc? ser? um dos focos mais interessantes desta conversa.


Questione Sempre


Esta ? uma grande habilidade para quem n?o pode suportar toda a conversa repetitiva pequena associada a conhecer pessoas pela primeira vez. O objetivo aqui ? sempre perguntar a pessoas perguntas que n?o podem ser respondidas com um simples sim ou n?o. Escolha perguntas que exigem uma resposta real, como: "Como tem a sua ind?stria mudou nos ?ltimos 10 anos?" "Quais s?o os seus clientes a pedir mais?" E "Por que voc? acha que ??"

A habilidade de suportar conversas chatas em um primeiro contato ? coisa para poucos, portanto realize perguntas que n?o possam ser respondidas com um simples SIM ou N?O. Selecione perguntas que exijam respostas vivas e reais como: ? Como a sua insdustria tem se modificado nos ?ltimos 10 anos?? ?Quais s?o as preferencias dos seus clientes?? e ? Por quais motivos os seus clientes preferem determinado segmento??.

De forma geral um Por Que geram respostas interessantes e conversas produtivas.


Cuidado com os drinks


Em determinadas situa?es alguns drinks podem at? relaxar, pois n?o a nada errado em tomar um ou dois, mas n?o esque?a do seu limite. Quando for dirigir-se a um cliente ou empregador em potencial sua fala e gestos devem ser n?tidos e claros bem como um h?lito agrad?vel sem odores alc?olicos. Lembre-se sempre de que a ?nica coisa que deve ser mostrada aos seus clientes ou empregadores ? o seu potencial e n?o o seu teor et?lico.


Nunca despreze um bom contato


Talvez o seu objetivo ? encontrar um novo emprego como gerente de um website, mas sua mente est? engessada em buscar dialogo comente com um engenheiro de TI. Nunca descarte uma oportunidade pois conhecemos muitos casos de pessoas que conseguiram uma excelente coloca??o no mercado atrav?s de outras pessoas nas mais diversas ?reas ? aquele velho ditado: conhe?o algu?m que conhece algu?m. Qual a li??o que temos at? agora? Que todo contato ? essencial para conseguir atingir o seu alvo macro


Pr?tica


Pensar em rede como qualquer outra habilidade profissional. Enquanto outros na sala pode parecer networkers nascidos, eles s?o provavelmente apenas mais experiente. ? algo que voc? tem que aprender por tentativa e erro. E a ?nica maneira de melhorar ? s? chegar l? e faz?-lo.

Pensar em rede ? hoje considerada uma habilidade profissional como qualquer outra, muitas pessoas podem parecer networkers nativos, provavelmente eles s?o um pouco mais experientes que. O que voc? faz? Aprenda com a tentativa e erro pois este ? o melhor m?todo de faze-lo e vencer a batalha.

Refer?ncia: http://www.corpnet.com/

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Gregory Laborde
Gregory Laborde Estudante da Licenciatura em Computação Pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.Técnico em Tecnologia da Informação. Entusiasta do Software Livre e Palestrante.
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