Formar profissionais capazes de interagir, difundir e unificar idéias é uma tarefa da empresa focada. Gente com que realmente dialogue e busque alternativas para burlar a mesmice.

O diálogo se atém a um princípio básico: qualidade.


Uma das características do homem moderno que ganhou mais fôlego com a revolução tecnológica é a preocupação com a economia do tempo. Com isso houve perda em dois importantes direcionamentos: escutar e saber compartilhar idéias; inconstantes e invariáveis revoluções que fatalmente passamos por cima a favor do tempo, precioso e tão somatizado.

Existe aí um desperdício muito grande de energia e pouca sinergia para captarmos boas tendências e respostas para o mercado.

Falta fundamento e por isso há pautas que precisam fazer parte do dia-a-dia de um profissional interessado:
  • Ter uma visão geral da relação do plano de comunicação com o planejamento estratégico de marketing,
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação
  • Saber elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia,
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias, mídia, produção, RTV e pesquisa.


Capacitação é a palavra de ordem


O papo aqui hoje trata-se de analisarmos o que torna um profissional não só capaz e apto a desenvolver com aptidão tais funções acima, mas ser peça ímpar em seu meio de trabalho.

E o principal: por que a maioria ouve e fala, quando na verdade uma boa idéia nasce do escutar e dialogar? Uma leve diferença, mas com um comprometimento imenso. Neste mundo cão da propaganda, temos de ser os leões famintos, principalmente nas que dizem respeito à interação permanente com a sociedade, o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.

Formar profissionais, pessoas antes de mais nada humanas capazes de interagir, difundir e unificar idéias, é um denominador no caminho de uma empresa focada, dinâmica e que preserva a essência criativa de seu colaborador. Cada um com seu diferencial, seu talento.

Devemos desenvolver o lado esquerdo do cérebro e ir sempre além quando o que está em jogo é um trabalho que pode não somente destaca-lo mas torna-lo peça chave da empresa/agência.

Ser profissional é estar único na maioria do tempo. Sendo assim, faça de seu trabalho uma cooperação diária, saiba dialogar e não deixe passar oportunidades latentes. Tenha interação verdadeira com seu meio social e busque alternativas inteligentes para burlar a mesmice.

Ser um profissional desejado não é um segredo, é uma fórmula de conquistas!

Reforce seu intelecto, pergunte-se sempre e procure raciocinar em conjunto com seu pensamento, pois sem dúvida ele lhe mostrará que ser diferente é ser normal.