Com o despontar deste novo século o mundo teve uma reviravolta total, estamos todos confinados em uma tela de computador, não há quem não precise dela para se movimentar numa vida social. Para estar inserido no contexto da sociedade é primordial que o acesso à internet esteja presente na vida das pessoas.

Desde o agricultor que se utiliza da previsão do tempo pela internet e vende seus produtos também por ela, até o padeiro que compra o trigo para fazer o pão. Enfim, não somos mais capazes de viver sem que estejamos interligados uns com os outros através desta nova realidade que domina o mundo. Um dos setores comerciais mais antigos da humanidade é o imobiliário, que, aliás, existe por muitos séculos, conta-se que no período do Antigo Testamento uma das profissões mais nobres era construir tendas (casas no deserto) e revendê-las, bem como alugá-las para compatriotas de pouca renda. Assim com tamanha história é impossível que este setor fique fora deste contexto histórico para a vida da humanidade que é a inserção ao mundo da informática.

Com as novas possibilidades de busca, ninguém mais sai para comer um cachorro quente, sem que antes procure melhores ofertas e localizações pela net. Assim, muito menos o cliente que deseja adquirir um imóvel, seja comprado ou alugado, sem pesquisar na rede mundial de computadores. Sendo assim, você que é do ramo imobiliário não pode negar que uma página na internet possibilita fatores como: aumento da clientela, mais credibilidade e modernidade ao seu negócio, melhor probabilidade de venda numa negociação. Isto tudo ocorre porque o primeiro contato que o cliente tem já é completo. Ele entra na casa através de fotos, não se acanha em pesquisar as dúvidas, não se contraria com alguma palavra do vendedor, entre outros. Uma boa divulgação da página deixará você bem mais conhecido dos clientes e se estiver cadastrado nos buscadores, será ainda maior às suas vendas.

Utilize os recursos da página expondo fotos dos imóveis, se possível, valores promocionais que despertarão o interesse do cliente. Não se esqueça de detalhar os benefícios e vantagens em adquirir aquele imóvel. Na verdade o que você precisa fazer é repassar online, aquilo que vende ao vivo, assim envolverá uma perspectiva da qualidade do produto. Basta catalogar os melhores imóveis, criar sessões únicas para a área de vendas e aluguéis, formas de negociação, entre outros detalhes. Dentro de uma determinada página é possível utilizar-se de vários recursos de multimídia, entre eles, vídeos, slides de fotos, entre outros. Aproveite para criar uma área de perguntas e sugestões, bem como de depoimentos de pessoas que adquiriram imóveis pela empresa e gostaram. As pessoas acabam dando maior credibilidade à empresa quando esta está incluída na internet. Quando uma empresa oferece qualquer serviço que seja, logo o cliente pergunta: vocês têm site? O fato de estar inserido na internet acaba dando confiança ao cliente que pretende realizar a compra.

Um site bem estruturado influencia diretamente toda e qualquer negociação, primeiro porque o cliente passa a ter mais confiança no vendedor. Segundo, porque detalha e valoriza ainda mais o produto, fazendo-o ser estimado pelo cliente que está totalmente inclinado a adquirir um imóvel. Terceiro pelo fato de ele apresentar valores que podem surpreender o cliente! Embora saibamos que uma boa conversa ajude nas vendas, existem diversos casos que justamente por ela alguém perdeu um grande negócio. Às vezes ocorre de um determinado vendedor passar o dia inteiro tentando fechar uma venda com um único cliente, que, aliás, passou em frente à empresa viu uma placa e resolveu parar, mas, ainda não possui condições e nem estar resolvido. Através do site você consegue atrair quem realmente quer comprar e devido aos recursos online, o cliente já se aproxima sabendo o que vai querer, posto que, ele já consultara no site os produtos da imobiliária e obviamente, algum lhe chamou a atenção. Assim o aumento das vendas vai ocorrendo gradativamente à medida que a página vai tornando-se conhecida e conceituada. Busque divulgá-la através da própria internet, pequenos anúncios em jornais, se possível em emissoras de rádio e TV. É inquestionável o poder da internet e nos últimos anos tem proporcionado grandes realizações a pequenos, médios e grandes investidores de vários setores, inclusive imobiliário.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Associação de vendedores de imóveis de Belo Horizonte apontou que 80% das vendas realizadas no primeiro trimestre deste ano foram através da internet 50% maior que há três anos. Nota-se que a internet é a maior aliada dos vendedores imobiliários. É aconselhável aos que ainda não possuem uma página na internet, desenvolvê-la o mais rápido possível e anunciar, através de web designer, que o serviço não custa muito, você poderá adquirir um site dinâmico, criativo e que atrai clientes do setor. Não se esqueça que toda venda depende de como o produto é apresentado. No mais é só testar e esperar os resultados que você não se decepcionará!