ASUS EEE PC, vai bem pra editores de texto

Com processador Intel Celeron de 900Mhz, memória RAM de 512MB 667Mhz DDR2 e armazenamento de 4Gb em memória flash, o ASUS EEE PC 900 vai bem para editores de texto, bloggers e navegadores.

Por | @nmuller99 Hardware
Com processador Intel Celeron de 900Mhz, memória RAM de 512MB 667Mhz DDR2 e armazenamento de 4Gb em memória flash, o ASUS EEE PC 900 vai bem para editores de texto, bloggers e navegadores. Este notebook com tela de 7’’, webcam e rede wireless 802.11 b/g, é uma boa pedida para quem precisa apenas escrever, fazer edição de pequenas imagens e sem contar na praticidade dos seus 225 × 165 × 21~35 mm de diâmetro e peso de 920 gramas. Imagine a praticidade de levar um notebook destes para a cobertura de um evento, por exemplo.

O aparelho vem com o sistema operacional Linux na distribuição Xandros.

É importante salientar que com sua mobilidade e dinamicidade o aparelho perde muito em performance, o que o torna inútil para desenvolvedores ou editores de gráficos como vídeos e imagens de alta qualidade. Com sua placa de vídeo INTEL UMA de 8Mb compartilhada, é um tanto complicado de executar estas operações acima citadas.

Expansão:

Lembrando que este aparelho não utiliza HD para o armazenamento e sim memória flash, sua memória RAM de 512 Mb pode ser expansível a até 2 Gb.

Também há outras versões do Asus EEE PC, que tem maior capacidade de armazenamento e de memória.

Preço:

A faixa de preço varia entre: R$ 974,39 a R$ 1.379,00, compração no Buscapé.

Veja um vídeo de apresentação do Asus EEE PC, em inglês:
 


Veja algumas fotos das dimensões do aparelho:
ASUS EEE PC, vai bem pra editores de texto
ASUS EEE PC, vai bem pra editores de texto
ASUS EEE PC, vai bem pra editores de texto

Mais sobre: eee pc hardwares mobilidade
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo