Porque ter um site é bom?

Porque ter um site? Para que serve? Quais as vantagens?

Por | @oficinadanet Carreira em TI
Um dia destes, na padaria onde minha noiva trabalha, um homem parou para tomar um café e conversar. Conversa vai, conversa vem e tocamos no assunto “trabalho”. Ele me disse o que trabalhava vendendo suporte para espeto, que tinha a patente sobre o produto e, me perguntou o que eu fazia. Depois de eu responder ele me perguntou “no que um site poderia me ajudar? Porque eu teria um site?”. Logo eu pensei: “isso dará um ótimo post :D”

Então respondi que ele pode ter um site mostrando fotos do produto dele, pensando agora, poderíamos colocar um vídeo com alguém usando o suporte, e por fim, daria para colocar um formulário de pedido. O pedido seria emitido para um painel de controle, o cliente receberia um e-mail com os dados para pagamento, faria o pagamento, confirmaria o pagamento, o admin receberia a confirmação e emitiria o produto para o cliente. Tudo SEM a necessidade de SAIR DE CASA.

Então vamos falar aqui no que um site poderia ajudar empresas e até pequenos negócios.

A primeira vantagem é economia em publicidade! Com um site você está em contato com seu público-alvo, você pode publicar notícias sobre a sua empresa sem precisar pagar uma nota num jornal, você pode divulgar seu produto novo ou promoção sem precisar pagar anúncios em tv, rádios, out-doors, jornais, etc, pois seu público já acessa seu site e, desta forma, já será bem informado!

A 2ª vantagem é economia em comunicação com o cliente! Com um site você pode disponibilizar endereço de e-mail para que seus clientes enviem mensagens para você, formulários de contato, para que mesmo aquele cliente que não tem e-mail possa falar com você, canais de chat, para que seu cliente possa falar em tempo real com você, através de texto, como em uma sala de bate-papo.

A 3ª vantagem é poder vender coisas com o seu site! Você pode disponibilizar um formulário de pedido em seu site para que seus clientes possam fazer o pedido do seu produto via internet mesmo. Ao enviar o formulário, o cliente recebe em seu e-mail, instantaneamente, a fatura de seu pedido com os dados para pagamento. Ao efetuar o pagamento o cliente retorna ao site e confirma o pagamento. Você irá receber a confirmação, verificar se o valor realmente caiu na sua conta bancária e, se estiver tudo ok, é só você enviar seu produto. Se for algo “físico”, palpável, mande pelos Correios!

E há inúmeras outras vantagens mas, as que mais se destacam, na minha opinião, são estas.

Fácil, não? E barato também! (momento jabá :) )
http://www.igordiniz.com.br

Ahn e claro, créditos: meu grande amigo e Mestre Tiago Floriano!

Mais sobre: site, porque, marketing
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários