Efeito Digg no Brasil, é possível?

O efeito digg faz com que muitos sites sejam pegos de surpresa, podendo esta ser uma boa ou má surpresa. A boa pela possibilidade de aumento de tráfego incondicionalmente, a má é que neste tráfego pode vir usuários maliciosos que estão sempre atrás de brechas para invadirem e por conseqüência ou roubar dados ou envio de spam.

Por | @nmuller99 Marketing Digital
Olá caro leitor. Hoje escreverei sobre o efeito Digg, e a possibilidade de isto acontecer aqui no Brasil.

O efeito digg faz com que muitos sites sejam pegos de surpresa, podendo esta ser uma boa ou má surpresa. A boa pela possibilidade de aumento de tráfego incondicionalmente, a má é que neste tráfego pode vir usuários maliciosos que estão sempre atrás de brechas para invadirem e por conseqüência ou roubar dados ou envio de spam. Vendo pelo lado da boa surpresa, ter um aumento de tráfego considerável sem precisar fazer muito esforço e em um período curto de tempo é ótimo.

Aqui no Brasil contamos com três principais sites que fazem um serviço parecido com o digg que é o Rec6, Linkk e Eu curti. Nenhum destes acima citados tem a quantidade de tráfego diário que o digg tem, mas estão buscando seu espaço e contam com uma grande característica positiva que são em português e brasileiros, por que para você ter um artigo em primeira página no digg, no mínimo ele deve ser escrito em inglês, sendo assim acho que descartaríamos cerca de 90% dos blogs/sites brasileiros, para infelicidade da multidão. Portanto estes três sites acima têm este ponto positivo, mas ainda tem o empecilho de não terem um grande tráfego capaz de causar um “efeito” nos sites que estão em primeira página deles.

A Oficina da Net já teve artigos publicados em primeira página nos três sites, e o obteve alguns cliques consideráveis até, o que acho que seria uma ótima idéia seria a união destes sites para criar uma força capaz de causar algum efeito entre os sites publicados. O que acho um tanto difícil de acontecer, mas imagine ter esta possibilidade aqui no Brasil, acho que os bloggers do Brasil se interessariam muito mais em participar de sites como estes com intuito de autopromoção e até mesmo ajudar estas comunidades.

Queria que este artigo chegasse as “cabeças pensantes” dos sites Rec6, Linkk e Eu curti, para que pensassem nesta possibilidade de união para tornarem-se uma força até mesmo capaz de competir com o digg e slashdot.
Quero sua opinião sobre o assunto, comente abaixo...

Mais sobre: rec6 linkk eu curti
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo