Links patrocinados UOL, como funcionam?

O link patrocinado é um anuncio de texto, cujo formato revolucionou e democratizou a publicidade online: só é cobrado quando for clicado.

Por | @oficinadanet Marketing Digital
O link patrocinado é um anuncio de texto, cujo formato revolucionou e democratizou a publicidade online: só é cobrado quando for clicado.

O UOL Links Patrocinados possibilita às empresas criar, publicar, gerenciar e acompanhar campanhas online a qualquer momento. Além da excelente relação custo-benefício, o anunciante ainda tem a credibilidade de ter um anúncio veiculado no UOL, um dos maiores portais da Internet.

Como funciona?


A segmentação é um dos pontos mais importantes para aprimorar os resultados de uma campanha publicitária, pois está diretamente ligada ao foco no público-alvo. Ou seja, é com ela que oferecemos o produto certo ao público adequado.

Há três formas de segmentação em UOL Links Patrocinados:

Por assunto: o anúncio será exibido nas estações UOL relacionadas ao assunto escolhido (ao escolher o assunto, o sistema mostrará as estações em que seu anúncio será veiculado). Esta é forma mais simples e prática de publicar seus anúncios no conteúdo UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados.
Os textos do anúncio devem ter relação com o assunto a ser escolhido. Isso aumenta o interesse do usuário pelo anúncio. Anúncios fora de contexto poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

Você pode divulgar o mesmo produto/serviço utilizando textos diferentes para assuntos diferentes.

Exemplos:
Saindo de férias?
Passagens aéreas para todo o Brasil.
Pague em até 12x sem juros!
www.saindodeferias.com.br
Assunto: Turismo

Viajando a negócios?
Passagens aéreas em promoção!
Não perca tempo, acesse!
www.viajandoanegocios.com.br
Assunto: Economia e Negócios


Por palavra-chave: o anúncio será exibido no Portal UOL e nos sites cadastrados no UOL Afiliados. Ao criar o anúncio você escolherá palavras-chave que têm relação com seu produto/serviço. O sistema exibirá os anúncios relacionados às palavras-chave mais relevantes encontradas nas páginas do Portal UOL e de cada página do site afiliado.
Os textos do anúncio devem ter relação com as palavras-chave escolhidas. Isso aumenta o interesse do usuário pelo seu anúncio. Anúncios fora de contexto com relação às palavras-chave poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

Por região e perfil: o anúncio será exibido nos Webmails do UOL e BOL e no Bate-papo UOL. Ao criar o anúncio você poderá escolher idade, sexo, Estado, cidade, bairro ou até mesmo CEP para veicular seu anúncio. Ele aparecerá exclusivamente para o perfil que você determinar. Evite perfis muito amplos, como por exemplo, Brasil inteiro, sem definição de sexo, de 15 a 90 anos. Anúncios com perfis muito amplos, via de regra, geram resultados piores para o anunciante.

Os textos do anúncio devem ter relação com o perfil escolhido, mencionando o Estado, cidade ou informações que criem uma associação entre o seu anúncio e o sexo ou faixa etária do público-alvo que deseja atingir. Anúncios fora de contexto com relação ao perfil poderão ser reprovados pela Equipe Editorial.

Mais sobre: anuncios uol, links patrocinados, comofunciona
Share Tweet
Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.