Um hotel por exemplo, quer escolher as melhores palavras chaves para o seu anuncio, o gerente geral deseja saber se as pessoas querem hotéis com cavalos ou hotéis com piscinas, para decidir aonde fará o investimento para a próxima temporada.
Vamos analisar no mês de julho de 2006 quais foram as palavras mais digitadas no Google:
1. copa do mundo
2. cristiano ronaldo
3. receita federal
4. rebelde
Um detalhe interessante aí, é que as palavras chaves têm sempre haver com o que esta acontecendo naquele período, como copa do mundo.
Outra ferramenta importante que o Google oferece é o Google Trends, essa aplicação monitora ao longo de todo o ano, as palavras mais digitadas pelos usuários em suas buscas.
Todas essas ferramentas unidas com um bom conhecimento de "encontrabilidade" (termo que retirei do livro Google Marketing) tendem a não falhar.
O que as empresas ainda não se deram conta, ou a maioria delas, é que a Internet é um poderoso instrumento de criação de marcas. Existem varios cases de empresas pequenas que hoje estão indo muito bem graças a suas boas ações de marketing digital.
Para concluir, eu diria que se você ainda não tem idéia de como a Internet poderia ajudar no seu negócio, diria que você não sabe nada de Internet. Precisamos usar a Internet como meio de mídia interativa, pois é isso que ela é, e não como uma TV ou Rádio. E sabe o melhor disso tudo? É que fazer Marketing na Internet é bem mais barato do que em outras mídias tradicionais, basta saber usar isso como um canal de comunicação interativo e assim através dele obter resultados.
PS.: Gostaria de agradecer pela oportunidade de deixar postar meus artigos aqui e dizer que caso alguém tenha alguma dúvida é só entrar em contato pelo e-mail: [email protected] e se quiser ainda acessar o meu blog: http://internetemarketing.blogspot.com.
É isso pessoal, um abração e até a próxima postagem.
Autor: Jair Viegas