Web 2.0 e a Comunicação visual

Quais serão os conceitos que serão transmitidos com o visual 2.0 ? Eles estão sendo corretamente utilizados?

Web 2.0 e a Comunicação visual
Impossível se manter distante do conceito de web 2.0, não só porque ele é cada vez mais visível quando acessamos a internet, como também por ser um assunto que está sendo largamente discutido em fóruns que tratam das inovações na web.
Mas um ponto fundamental é: como será a experiência visual do usuário com relação à essa nova face da net? E não estou me referindo ao aspecto interativo e colaborativo, mas sim aos conceitos visuais trazidos com essas novas mudanças, tais como: gradientes, texturas, cantos arredondados, etc. Na minha opinião alguns domínios realmente conseguiram dar uma melhora considerável no visual devido a esses aspectos, não apenas pelo fato de terem conseguido tornar seus sites mais limpos e organizados, mas em muitos casos por conseguirem com uma nova repaginação tornar seus conteúdos mais agradáveis de se ler.
Em compensação existem sites que se utilizaram do visual de web 2.0 sem nenhum estudo prévio e com isso apenas conseguiram dar uma falsa ilusão de modernidade a seu visual.
Por isso considero de fundamental importância que haja a troca contínua de comunicação entre os idealizadores de qualquer site que deseje se integrar aos conceitos 2.0, mudanças de layout aleatórias não são sufiecientes e nem tampouco amigáveis para seu site. É preciso que, além de haver um novo design para a sua página exista também uma relação direta com o conteúdo que ela contém. As mudanças que vieram com a web 2.0 foram no sentido de melhorar o que já estava bom e de tornar o que não estava em algo competitivo e interessante. Designers, programadores e clientes precisam antes de tudo compreender e estarem com idéias claras com relação à estes aspectos para que se consiga um visual que seja funcional, que agrade e que alcance as expectativas do usuário, pois é isso na verdade o que importa.

E vcs? O que acham?

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Ele chegou! Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 chega ao Brasil
Smartphones

Ele chegou! Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 chega ao Brasil

O Galaxy S20 FE com Exynos 990 chegou ao mercado nacional no início de novembro de 2020, agora pouco mais de 6 meses depois o Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 começa a ser comercializado no Brasil de maneira silenciosa.

Como criar fontes TTF utilizando o CorelDraw - Parte 01
Softwares

Como criar fontes TTF utilizando o CorelDraw - Parte 01

Aprenderemos a criar nossas próprias fontes True Type Font (TTF), conhecidas como “fontes verdadeiras”, faremos isso no CorelDraw, pois nos permite utilizar imagens variadas, como gravuras de livros e desenhos que podem ser scaneados ou vetores do próprio Corel.

Formulário de envio de Email - Dreamweaver + PHP
Programação

Formulário de envio de Email - Dreamweaver + PHP

Aprenda a criar um sistema de formulario para contato muito facinho ! vale a pena conferir

Só blogs tem vez?
Internet

Só blogs tem vez?

Somente blogueiros tem méritos na internet? Ou será que sites técnicos tem valor também?

Porque a criação do CSS?
Programação

Porque a criação do CSS?

Por que ele surgiu? Para que ele serve e quando foi isso?

Tamanho da Resolução
Programação

Tamanho da Resolução

Aprenda a pegar o tamanho em pixels da Resolução de seu usuário.