Tutorial - Criando plano de fundo para Twitter

Neste tutorial você vai aprender a criar fundo para twitter através de uma ferramenta online grátis. O tutorial é fácil e você terá o fundo para twitter em poucos minutos. O twitter vem, a cada dia, se tornando uma mania nacional.

Tutorial - Criando plano de fundo para Twitter

O twitter vem, a cada dia, se tornando uma mania nacional. Muitos já não saberiam viver sem ele. Para muitos, tão importante quanto os tweets é a imagem de fundo da página principal. E para criá-las são diversas opções. A internet está cheia de serviços online para ajudá-lo a deixar o seu Twitter cada vez mais parecido com você ou com o seu blog.

Entretanto, se você prefere trabalhar com editores de imagem, sinta-se livre para usar da maneira que quiser! Os alguns serviços como o FreeTwitterDesigner permitem bastante liberdade na hora de criar seus planos de fundo. Entretanto, você não terá limitação alguma se utiliza editores de imagem como o GIMP ou Photoshop.

Primeiro, você deve escolher um estilo de fundo. Recomenda-se optar pelo fundo branco para ter maior possibilidade de criar fundos do jeito que você quiser! Em seguida, você será redirecionado para o editor do FreeTwitterDesigner. Lá você verá uma série de botões e menus para personalizar o plano de fundo. Clique em "Add Text" para incluir um texto. Pode ser o seu nome ou o do seu blog. Depois, clique e arraste a caixa de texto para o lugar que você achar melhor. Ainda é possível redimensionar e girar a caixa de texto.





Depois, clique em "Add Shapes" para inserir formas geométricas e outras nem tão geométricas assim no seu plano de fundo do Twitter. O procedimento para aumentar, diminuir ou rotacionar estas formas é muito simples. Basta fazer o mesmo que foi feito com a caixa de texto. Para alterar as cores, use as paletas do lado direito do editor de planos de fundo.
Quando terminar, de criar seu plano de fundo, clique em "Generate image" (Gerar imagem) para fazer o download da sua criação. Lembre-se de especificar um formato para imagem. Recomenda-se utilizar JPG, PNG e GIF - os três únicos suportados pelo Twitter.



Sinta-se livre para criar do jeito que quiser. O mesmo vale para o seu editor de imagens favoritos. Entretanto, se você escolheu criar o seu tema do Twitter no GIMP ou no Photoshop, deverá tomar cuidado com o tamanho da imagem que não deve exceder 800 KB. Do contrário, será impossível enviá-lo para o Twitter.


RESULTADO FINAL



Para colocar o plano de fundo criado no seu twitter basta ler o tutorial Alterando plano de fundo do Twitter. Veja também como criar um plano de fundo para o Twitter no CorelDraw.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Acessibilidade x Web: avanços existem, mas obstáculos são maiores
Softwares

Acessibilidade x Web: avanços existem, mas obstáculos são maiores

Muitos não conseguem imaginar a cena de uma pessoa com deficiência visual total, por exemplo, utilizando sozinho a ferramenta social Twitter ou se comunicando com os amigos através de e-mail, MSN, Facebook e outros.

Criando um Background Criativo no Corel
Softwares

Criando um Background Criativo no Corel

De forma prática, fácil e usando sua criatividade você poderá criar um Background lindo para usar como wallpaper ou até mesmo como fundo mesmo no twitter ou outra rede.