Efeitos do Comércio Eletrônico

Para perceber a evolução, Fernando Tassinari da revista Internet Business pesquisou nas agencias dos correios comprovando que são mais de 7,4 bilhões de entrega de pacotes por ano e o aumento do numero de empresas envolvidas com entregas por moto boys aumentou para mais de 3 mil empresas neste ano.

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Efeitos do Comércio Eletrônico
  As empresas tradicionais já sentem os efeitos do comércio eletrônico em suas atividades, pois  em algumas está diminuindo a clientela enquanto que no comércio eletrônico o número de consumidores cresce a cada dia. Embora ainda exista o receio na hora de efetivar o pagamento on-line, pois não é 100% seguro, mas se formos analisar, está sendo mais seguro comprar na Internet do que nas lojas tradicionais, pois ao andar na rua o risco de sermos roubados é maior. Para perceber a evolução, Fernando Tassinari da revista Internet Business pesquisou nas agencias dos correios comprovando que são mais de 7,4 bilhões de entrega de pacotes por ano e o aumento do numero de empresas envolvidas com entregas por moto boys aumentou para mais de  3 mil empresas neste ano.

  O processo de transformação de internautas em consumidores on-line varia de país para pais, depende do nível educacional da população, renda, grau de segurança disponibilizado, desenvolvimento das empresas, entre outras.  Mas o fato concreto indicado pelos dados históricos e pelas pesquisas é que o percentual dos compradores em relação aos usuários aumenta ao longo do tempo em praticamente todos os países.   Por exemplo, nos EUA mais da metade dos internautas compram on-line. Já no Brasil existem 23 milhões de pessoas conectadas a Internet, este número não desanima, pois a maior parte deste é formada pela população de maior nível de renda, gastando em média US$ 493 anualmente em compras.

Pensando nos efeitos do comércio eletrônco, em razões  para entrar  para o comércio eletrônico, bem como porque  comprar e vender na web.

Razões para entrar para o comércio eletrônico
1. Marcar presença;
2. Tornar disponíveis informações sobre seus produtos/serviços;
3. Distribuir informações com rapidez;
4. Vender;
5. Atingir público-alvo disperso geograficamente;
6. Responder com agilidade às dúvidas e perguntas dos clientes;
7. Estar 24 horas no ar;
8. Atingir um mercado altamente qualificado;
9. Atingir mercados emergentes;
10. Ser um canal de contato com seus clientes.

COMPRAR NA WEB
Compras são realizadas na web, devido:
  • Ao conforto de se pesquisar preços estando em qualquer lugar, através de um computador ou um celular, não tendo a necessidade de se locomover e enfrentar filas, horários e mal atendimento;
  • A diversividade de produtos sem restrição de tempo para escolher, preços melhores, pois parte da cadeia de suprimento é eliminada, e também são reduzidos os gastos operacionais para as empresas;
  • Diversas formas de pagamento, desde o cartão de crédito até o boleto bancário, pois há pessoas que não tem confiança em informações eletrônicas.


VENDER NA WEB
Vendas realizadas na Web devido:
  • Redução de custos operacionais;
  • Aumento de divulgação isto é marcar presença e venda com isso o lucro;
  • A mídia e as pessoas valorizam quem está na Internet;
  • Criar novas oportunidades de negócios: a marca da empresa será vista no mundo inteiro. Mesmo que a empresa não pense vender para determinada cidade, lá pode haver um consumidor, um possível franqueado, ou quem sabe um fornecedor que possa se interessar na empresa;
  • Manter a empresa ligada com a equipe de vendas: procurar aumentar cada vez mais o numero de informações dos produtos estando em contato com a equipe de vendas;
  • Serviço às clientes: sugestões e reclamações, características dos produtos da empresa, como tamanhos, cores, modelos, opcionais, de forma interativa, ou seja, a empresa vai informando e guiando durante a navegação do cliente;
  • Imagens, sons e filmes: a WWW permite colocar sons, imagens e até um pequeno filme.
  • Criar um serviço de atendimento ao cliente 24 horas: o atendimento 24 horas poderá ser o diferencial de empresa. Pelas páginas da Internet o cliente irá direto ao ponto desejado resolvendo o problema que encontrar;

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