Hoje em dia é muito fácil definir indicadores para controle de uma situação, portanto entre muitos, acabamos perdendo o foco da situação, devido a isso é necessário definir indicadores que realmente avaliem a empresa em situações diversas e acabe gerando resultados.

Comparando dois fatores importantes para análise destes indicadores, é necessário ter foco em “eficácia” e “eficiência”, relacionei 21 indicadores que ao decorrer estarei explicando a formatação de cada um e a definição.

  • Grau de dependência
  • Eficiência no planejamento
  • Gastos Gerais
  • Aumento do faturamento
  • Novos clientes
  • Índice de qualidade
  • Empregos gerados
  • Gastos gerais operacionais da empresa
  • Prazo de entrega
  • Satisfação do cliente
  • Satisfação do cliente específico
  • Faturamento por funcionário
  • Resultado operacional
  • Lucro liquido
  • Qualidade de orçamento
  • Índice de acidentes
  • Lucratividade por funcionário
  • Eficiência comercial
  • Ponto de equilíbrio
  • Índice de liquidez
  • Produtividade

Através destes indicadores, com certeza a situação será realçada com a necessidade, após é agir com foco em ações que complemente resultados.

Pense nestes indicadores, como o check-up de sua empresa.