Olá! venho falar deste tema, por que simplesmente tenho através de algum tempo me envolvido nesta função, avaliar Currículos para preenchimento de algumas vagas, e é claro tenho encontrado erros fatais para conclusão destas avaliações, portanto deixo aqui 7 dicas para que você consiga adequar o seu currículo da melhor maneira possível.

1° Apresentação

Apresentar seu currículo de forma objetiva é o fator mais importante, pois muitos entrevistadores acabam descartando já de começo o mesmo, sem ao menos ler, pois erros de ortografia e gramática são pontos chave para uma boa apresentação, e é claro não se esquecendo de sua ótima aparência, pois enviar currículos ao modo "fichário antigo" comprado em papelarias, é quase impossível, pois hoje quase todas as cidades já possuem ao menos uma lan house, que por apenas R$ 3,00 elabora a digitação.

2° Função objetivada

Entregar seu currículo sem apresentar no mesmo, a função buscada é algo que deve ser avaliado, pois muitas empresas iniciam-se deste campo para uma pré-avaliação.

3° Dados pessoais

Resuma o mesmo, não adicione em seu currículo números de documentos sem ser solicitado pela empresa, pois o mesmo só vem a se tornar necessário em caso de contratação, e hoje em dia, estes dados devem ser mantidos em sigilo e não distribuído aos ventos.

4° Formação

Relacione o local, data de formação e o curso realizado, seja objetivo, pois é através deste que se determina em uma avaliação, o conceito de competências.

5° Experiência profissional

Destacar suas principais atividades exercidas, e deixar claro sua função principal, pois relacionar informações em papel apenas para gerar conteúdo acaba se tornando um risco, pois naquele sentido de que "papel aceita tudo", hoje em dia, quem entrevista acaba tendo um prévio conhecimento na função proposta a ser preenchida. Elabore neste item o que de fato foi realizado.

6° Foto

Enviar currículo com foto é claro muito interessante, pois então adicione um foto 3x4 com boa resolução, imaginar você com 30 anos em uma foto de quando você tinha 20 é difícil.

7° Informações adicionais

Enviar um currículo com capa apenas com nome e ou com mais de duas acaba sendo dispensando, pois ter seu currículo objetivo é o mais interessante, adicione um campo final, deixando claro o porquê de seu interesse em ocupar determinada vaga e quais as suas metas com foco nesta vaga.

Enfim, é claro que este currículo não será perfeito, mas com certeza estas dicas irão com certeza lhe auxiliar na busca de um novo caminho e é claro boa sorte em sua busca.