Respondendo perguntas de :
Tipos de sistemas de informação na empresa

Desculpem a demora para responder, mas  vamos lá...

P: André Perguntou se é fácil de conseguir estágios na área de TI.
R: O mercado de TI cresce a cada dia ,a probabilidade de conseguir um estágio é alta, pois as empresas necessitam cada vez mais de  pessoas nesta área. Devido ser uma área onde você pode seguir vários caminhos, acredito que oportunidade não faltará. Dependendo do seu desempenho e da sua colaboração para com a  empresa muitas vezes ocorre a efetivação, isto é  você pode ser contratado.


P: Marco Capoani realizou a seguinte pergunta. Gostaria de saber quais as areas o profissional formado em sistema poderá atuar e qual a projeção para tais areas futuramente e média de ganho para este profissional?
R: Esta é uma pergunta  mais complexa , onde  para responder foi necessário consultar uma  super pessoa com muita experiência na área.

Em conversa com o profissional Amiltom Martins   a resposta é a seguinte:
O profissional formado em sistemas de informação pode trabalhar em qualquer área da TI, seja ela redes, desenvolvimento de software, projeto de sistemas, suporte a usuário, testes de software, etc ...

A única limitação que eu conheço, e nem sei se é oficial, é que os tecnólogos não tem titulação para docência, portanto não tem formação para dar aula em cursos de graduação, mas nada impede cursos técnicos ou outros.

Os cursos de tecnologia vieram para suprir a lacuna que existia entre os cursos técnicos de curta duração (1 ano de meio) e os bacharelados de longa duração (4 a 5 anos) e fornecem uma formação mais focada no mercado.

Quanto a rendimento, não estou bem certo, mas vi algo a respeito em uma matéria on-line da Info, e isso depende da cidade que você se encontra.

Infosoft Informática Ltda
Site        www.infosoft.inf.br

Avante Soluções em Tecnologia
Site         www.avantest.com.br

Infoeduca Soluções em Informática Educativa
Site     www.infoeduca.com.br