7 dicas para Gestão da Qualidade de sucesso

Com o passar do tempo todos os setores tende a desenvolver um comportamento natural de seu fluxo de atividades, pois além do conhecimento e experiência dos envolvidos, o processo de melhoria acaba possibilitando uma maior flexibilidade nas tarefas.

Por Negócios Pular para comentários
Com o passar do tempo todos os setores tende a desenvolver um comportamento natural de seu fluxo de atividades, pois al?m do conhecimento e experi?ncia dos envolvidos, o processo de melhoria acaba possibilitando uma maior flexibilidade nas tarefas.

Dentro deste contexto, busquei informa?es baseadas em pesquisa de campo e na experi?ncia na ?rea, ao qual com certeza voc? ir? identificar um ponto chave entre tantas, sem muita complexidade, pois o foco do Portal Qualidade Brasil ? esse, linguagem f?cil para f?cil entendimento.

1. Treinamentos

Hoje em dia ? imposs?vel identificar em um processo de melhoria sem a real utiliza??o deste tema, pois quase n?o se compreende um processo sem colaboradores qualificados, para isso use temas chave e desenvolva este treinamento de forma mais pr?tica o poss?vel, pois desta forma, a compreens?o se d? com maior clareza.

2. Controle de documentos

? claro que quanto maior a empresa, maior ? a quantidade de documentos e registros, para isso n?o perca tempo desenvolvendo registros e controles, que muita das vezes atende  o mesmo foco, tenha em mente um controle simples sem muita complexidade, em muitas empresas se tem o costume de utilizar o Excel com planilhas enormes, facilite, esta informa?es para melhor compreens?o de quem a solicitar em dias de auditorias.

3. Controle de calibra??o

Desenvolver um fornecedor que atenda este item, n?o ? complicado, por?m ? necess?rio seu registro junto ao RBC e fa?a uma visita at? suas instala?es, conhecendo de fato como se d? este processo, calibrar instrumentos em fornecedores sem qualifica??o para o mesmo, acaba se tornando um grande ato de desperd?cio de recursos.

4. Auditorias Planejadas

Planejar e avaliar, com certeza ? um principio sensato, pois se torna quase sist?mico em uma empresa o ato de auditar sem planejamento, o que acaba tirando o foco de todo um Sistema de Gest?o da Qualidade, considere importante para esta tarefa, treinamento, planejamento e ap?s auditorias.

5. Procedimentos revisados

O que ? de costume, acaba se esquecendo, procura avaliar todo o procedimento do inicio ao fim, considerando tamb?m o atendimento aos itens proposto, pois como de fato o procedimento ? o espelho de um processo e ou setor, fa?a voc? sua avalia??o e revis?o sistematicamente, garantido assim as informa?es.


6. Relat?rios de Atendimento ao Cliente RAC

Atender bem o cliente ? de ?tima relev?ncia, por?m isto deve acontecer de forma a se estender dentro de fluxo, pois al?m do fato de vender, ? muito importante atender de forma continua os princ?pios e os requisitos do cliente, n?o solucione RAC sozinho, envolva uma equipe na solu??o do problema, sempre informando ao seu cliente, as a?es tomadas, e n?o se esque?a, identificar a causa raiz do problema em quest?o e trat?-la.

7. Relat?rios de N?o conformidade RNC

Controle e al?m de tudo avalie, isso mesmo, atribua isso ao seu dia a dia, pois  n?o ? natural tratar uma n?o conformidade somente quando aparece, domine seus processos a ponto de garantir sua fun??o, ou seja solucionar os problemas e n?o remediar, este ? foco principal no tratamento das n?o conformidades e voc? como Gestor da Qualidade, tem de estar atento ao mesmo.

Pois bem, deixo aqui algumas dicas para voc? elevar seu pensamento no ponto em quest?o que ? a Gest?o da Qualidade sadia, ent?o se n?o depende de voc?, fa?a isso funcionar de forma continua implante e mostre seus resultados.

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Desidério
Desidério Editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil www.qualidadebrasil.com.br
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