No artigo anterior nós vimos um pouco sobre as chamadas para telefones, hoje vamos conhecer o recurso de encaminhamento de chamadas.

Com o encaminhamento de chamadas do Skype você nunca perderá uma chamada, pois mesmo estando desconectado o Skype fará o encaminhamento para um número pré-determinado pelo usuário, podendo este número ser de telefone fixo ou telefone celular.

Quanto vai custar o encaminhamento?

Caso você tenha um plano de assinatura do Skype (abordaremos esse tema mais adiante), poderá encaminhar chamadas para telefones fixos de qualquer um dos países que estiverem incluídos em sua assinatura, sem ter que pagar mais nem um centavo por isso. Se você não tiver um plano de assinatura, ou o país esteja fora da área de cobertura do Skype você será cobrado por minuto, conforme as tarifas praticadas pelo Skype para telefones fixos e celulares. Mas se a chamada efetuada for de Skype para Skype, não haverá custo algum, pois chamadas Skype/Skype são gratuitas.

O encaminhamento de chamadas pode ser feito para mais de um número de telefone, podendo ser fixo e/ou celular. No momento em que a chamada for encaminhada os telefones cadastrados irão tocar simultaneamente, possibilitado ao usuário atender o que estiver mais próximo ou for mais cômodo.

Veja no vídeo abaixo como configurar o seu Skype para que as chamadas sejam transferidas.

Até a próxima!

Skype: jlamim.webdesigner