No artigo anterior vimos uma introdução sobre os recursos da nova versão do Skype. Hoje vamos ver um pouco sobre chamadas para telefones fixos e celulares, incluindo um vídeo mostrando como efetuar as chamadas no Skype.

Usar o Skype para fazer ligações para telefones fixos e celulares é a forma mais econômica que já encontrei. Com tarifas baixas e qualidade nas chamadas, eu abandonei o telefone fixo, só não abandonei o celular porque tenho que cumprir um contrato com a empresa de telefonia. Antes eu gastava cerca de R$ 70,00 por mês de telefone fixo, isso só em ligações, excluindo as taxas fixas mensais. Depois que comecei a utilizar o Skype gasto cerca de R$ 20,00 por mês e falo muito mais.

Deu pra perceber como a diferença de valores é grande? Clique aqui e veja a tabela de tarifas de ligações locais, nacionais e internacionais do Skype.

Fazer as ligações através do Skype é muito simples, veja no vídeo ao final desse artigo como é simples.

Como eu pago pelas chamadas?

O Skype opera com 2 planos, os créditos e os planos mensais. Os planos mensais são valores fixos que permitem ao usuário falar por determinada quantidade de minutos, já os créditos são valores em moeda corrente, para ser utilizado em operaçòes que a tarifa é feita em moeda corrente, não sendo possível utlizar o plano de assinatura mensal, um exemplo é o envio de SMS pelo SKype. Amis adiante veremos sobre planos e SMS.

Até a próxima!

Skype: jlamim.webdesigner