Links patrocinados a nova forma de divulgar

Desde que o Google tomou a frente dos links patrocinados, não se ouve a falar de outra forma de anunciar. Os anúncios de forma textual são bons por sua contextualização e principalmente pela relevância.

Por | @nmuller99 Marketing Digital
Desde que o Google tomou a frente dos links patrocinados, não se ouve a falar de outra forma de anunciar. Os anúncios de forma textual são bons por sua contextualização e principalmente pela relevância.

Histórico dos links patrocinados:


Os links patrocinados surgiram em 1998 pelo empresário americano Bill Gross que criou o GoTo.com com resultados pagos e leilão de palavras. Empresa é rebatizada de Overture. Devido à patente dos Links Patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 Milhões para utilizá-los.  Em 2002 - O site Cadê? (empresa do Yahoo!) começa a vender Links Patrocinados em seu site de busca no Brasil. Em 2004 – Overture é adquirida pelo Yahoo! por US$ 1,6 Bilhões. Em 2005 - UOL lança seus links patrocinados por Assunto e Perfil. Em 2006 - UOL lança o link patrocinado por palavra-chave.

Links patrocinados a nova forma de divulgar

Formatos dos links:


Existem duas formas básicas que considero para a exibição dos links patrocinados:

Por assunto / palavra chave:
Os links patrocinados por assunto são exibidos de forma relacional com os principais termos que um site aborda. Este formato é o mais utilizado nos web sites. A contextualização é exibida conforme o que o site apresenta.

Por Perfil:
Outra forma de exibir os links patrocinados é por perfil de usuário. Esta forma necessita que você tenha conhecimento do usuário, saiba onde mora, o que faz, qual sua formação, o que mais procura nas suas buscas. Com estes dados você pode direcionar os links de forma que as informações do link e necessidades do usuário coincidam.

Relevância:


Este é talvez o principal termo para a grande revolução da venda de palavras na internet. Dias destes estava a navegar pela internet, quando acessei um site regional a minha cidade, onde foi que apareceu o anúncio de uma universidade aqui da cidade nos anúncios. Estava procurando por algo relacional ao curso que faço, e o anúncio condizia a minha busca. A relevância no caso foi tanta pelo fato de eu buscar pelo fator que o anúncio exibia e principalmente pelo fato de descobrir minha região e me apresentar o link da universidade aqui de minha cidade. Eu cliquei no link por impulso, foi algo tão súbito que não tive tempo de pensar no que fiz.

A relevância dos anúncios por região de acesso somado com o assunto buscado é algo tão fascinante que pode lhe ludibriar de tal forma que você fica hipnotizado a clicar e não se depara com o feito. Se você conseguir isto terá grandes chances de ter sucesso com as vendas de seus produtos.

Utilize o potencial que este novo formato de fazer mídia lhe proporciona, além de você anunciar para quem quer ver o anúncio, você economiza bastante. Os links patrocinados hoje custam relativamente pouco se comparado com anúncios em televisão ou grandes portais.

Mais sobre: links patrocinados relevância anuncios
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