Desenvolvendo a qualidade através do envolvimento em 4 passos

Desenvolver o potencial humano para busca de metas e resultados, são os conceitos básicos na estrutura de uma organização bem planejada

Por | @qualidadebrasil Negócios
Primeiramente pare para pensar como seria possível vender o produto de sua empresa sem ao menos divulgar o mesmo através de mídias e também propaganda, isso mesmo, hoje em dia é quase impossível você lançar um produto sem ao menos planejar seu marketing, pois bem a idéia é que você use os mesmo conceitos para divulgar a qualidade entre seus colaboradores, transformando um assunto tal como a ISO 9001 de forma simples e ao mesmo tempo direcionar o assunto com base no foco do envolvimento.

1° Construa fontes de recursos


Ao realizar um treinamento, pense na possibilidade de ficar mais de 1 hora falando de um assunto que se quer o colaborador se sinta envolvido, pois bem realize dinâmicas de grupo, buscando dinamizar o trabalho em grupo através de estratégias que envolvam os componentes de um trabalho, por exemplo ao citar um certo item da norma, busque adicionar neste treinamento exercícios que agreguem valores.

2° Desenvolva facilitadores


Aplicar diretamente assuntos relacionados a indicadores, manuais, procedimentos e outros tantos ao pessoal envolvidos em outros processos, acaba sendo uma tarefa difícil para muitos, portanto a idéia é que se faça que esta informação chegue de forma mais simples, monte uma equipe treinada de pessoas envolvidas na qualidade, denominadas de facilitadores, ou seja grupo de apoio que  realiza reuniões, palestras e dinâmicas diretamente ao seu setor.

3° Avaliando e treinamento


Isso mesmo, avaliar um processo primeiramente, buscando pontos ao qual de fato se identifique-se necessidades de treinamento, pois bem, faça um check-list desta avaliação e monte um indicador de desempenho, em tempos você perceberá que o mesmo estará sendo acompanhado de modo espontâneo pelo grupo, pois a idéia e colocar estes resultados em seus setores, onde todos possam refletir sobre o item em questão e abrir um grupo de discussão buscando a melhoria dos resultados.

4° Bom dia qualidade


Reúna-se uma vez por semana, durante 30 minutos logo de manha, a cada reunião avalie resultados de indicadores e desenvolva  um grupo de avaliação, buscando integrar um brainstorm onde as pessoas possam dar idéias e seu ponto de vista na solução de cada item foco do BOM DIA QUALIDADE.

Pois é, existem inúmeras possibilidades de se envolver pessoas no desenvolvimento da qualidade, pois o trabalho em grupo e do grupo geram mais resultados e de forma mais eficiente, você conseguirá identificar a mudança comportamental, com base nestas idéias, escolha uma e aplique e deixe seu comentário aqui, sobre os resultados

Mais sobre: iso9001 qualidade treinamento
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