Todo ser humano pensa visualmente, desde criança está acostumado com um mundo cheio de símbolos e logotipos. As imagens agem de forma direta sobre a percepção cerebral, causando primeiro impressão para somente depois serem analisadas.
Com base nesta colocação, vejamos alguns fatores relevantes na criação de uma marca.
- Conceito: deve transmitir conceitos subjetivos de qualidade e excelência da empresa, também deve transmitir ao público a idéia explícita ou implícita sobre a marca. O significado do logotipo deve ser de fácil compreensão e assimilação, uma vez que o logotipo é a identidade da empresa.
- Legibilidade: fácil leitura e compreensão. O uso de efeitos muito elaborados deve ser evitado, porque o logotipo deve ser legível, claro, marcante mas sem excessos e de reprodução facilitada para diversos meios e tamanhos.
- Contemporaneidade: deve-se observar as mudanças de comportamento da sociedade e os reflexos que essas mudanças causam na comunicação. Não se vá pelos modismos, "as boas idéias resistem as tendências desaparecem".
- Personalidade: a originalidade é que fará a diferença frente às outras empresas. Ao buscar a originalidade, não perca o significado.
- Pregnância: facilidade na memorização da marca, fazendo com que ela fique mais tempo em evidência na cabeça do consumidor e da concorrência.
- Uso: flexibilidade na aplicação em diversos meios de comunicação faz com que a marca se mantenha atual por muito tempo.
Identidade Visual: A criação de uma marca
Nesse artigo da série veremos alguns fatores que são relevantes na criação e uma marca.
Conceituação dos elementos componentes do símbolo do Bradesco

Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.

O que é Marketing de Guerrilha?
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.

O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.

O que são leads?
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing

Definição de Marketing
Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.