Identidade Visual: Primeiras Definições

Nessa série de artigos veremos como criar uma identidade visual de forma profissional, com base nos conceitos e definições sobre cada um de seus componentes.

Por Marketing Digital Pular para comentários
Identidade Visual: Primeiras Definições Nessa s?rie de artigos veremos como criar uma identidade visual de forma profissional, com base nos conceitos e defini?es sobre cada um de seus componentes.

Marca: nome da organiza??o, empresa, pessoa, produto ou servi?o a ser representado.

Logotipo: representa??o tipogr?fica de uma marca.

Identidade Visual: Primeiras Definições

S?mbolo: representa??o gr?fica de uma marca.

Identidade Visual: Primeiras Definições

Assinatura Visual: combina??o do logotipo com o s?mbolo da marca.

Identidade Visual: Primeiras Definições

Para que o projeto seja um sucesso e o seu desenvolvimento se torne mais pr?tico e menos desgastante, re?na primeiro algumas informa?es para servirem de orienta??o.

I) Qual o objetivo do projeto visual?
II) Qual o tipo de neg?cio da empresa?
III) Qual o produto ou servi?o oferecido?
IV) Qual o conceito a ser passado ao p?blico usu?rio (alvo)?
V) Qual o diferencial frente ? concorr?ncia?
VI) Qual o p?blico alvo?


Para obter um melhor resultado na utiliza??o de t?cnicas e princ?pios visuais para a cria??o, voc? deve procurar obter algumas informa?es mais espec?ficas sobre o p?blico alvo, tipo:

- Sexo
- Idade
- N?vel de instru??o
- Classe social
- Profiss?o


Al?m dessas informa?es, fa?a tamb?m uma an?lise de logotipos de outras empresas e institui?es que j? possuam sua marca ou s?mbolo, e que tenham um reconhecimento nos mercados nacional e internacional.

Os elementos gr?ficos devem representar a qualidade e compet?ncia da empresa no mercado consumidor, de forma clara e direta.

Concluindo essa primeira parte, vejamos uma defini??o do termo ?Identidade Visual?.

?Conjunto de elementos gr?ficos que comp?em as caracter?sticas visuais de um nome, id?ia, empresa, produto ou servi?o.?  

Identidade Visual: Primeiras Definições


No pr?ximo artigo veremos alguns fatores relevantes na cria??o de uma marca, n?o percam.

Compartilhe com seus amigos:
Jonathan Lamim
Jonathan Lamim Empreendedor digital, ex-programador (decidi abandonar a carreira após 12 anos), especialista em marketing de conteúdo e agora atuando exclusivamente com Marketing Digital, em projetos de Marketing de Conteúdo, produção de conteúdo para internet, além de escrever ebooks e criar cursos ligados ao marketing digital de um modo geral.
FACEBOOK // TWITTER: @jonathanlamimkt
Quer conversar com o(a) Jonathan, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias