Um pouco sobre Hotsites

O objetivo de um hotsite é divulgar e "explicar" sobre um produto qualquer, ou uma linha de produtos, como: uma nova marca de carro, roupas, alimentos, promoções, divulgar um novo filme, etc.

Por Marketing Digital Pular para comentários
Um pouco sobre Hotsites Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre os hotsites.

O objetivo de um hotsite é divulgar e "explicar" sobre um produto qualquer, ou uma linha de produtos, como: uma nova marca de carro, roupas, alimentos, promoções, divulgar um novo filme, etc.

Um HotSite tem que ser algo chamativo, simples, sem firulas. Algo objetivo em que a pessoa bata o olho e ja entenda parcialmente ou completamente do que se trata.

Veja o que é um hotsite: Hotsite, Micro-site ou Mini-site é um pequeno site planejado para apresentar e destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.

Tecnicamente não há nenhuma diferença entre um "website" e um chamado "hotsite"; sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a esta ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, ações de CRM (Customer Relationship Management), entre outras.

Geralmente os hotsites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a espectativa deste target.

O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hotsites

O mais interessante em alguns hotsites é a interatividade entre "usuário e o site", como em um hotsite de lojas de tintas que fiz uma vez nele você podia pintar uma pequena casa para ver como iria ficar a sua, não usei flash pois eu paricularmente odeio flash (dependendo do tamanho do arquivo) pois o camarada muitas vezes não terá paciencia de ficar esperando aquele enorme load.

Mas também existe soluções para você que quer fazer um hotsite em flash e que ira ficar pesado, coloque um joguinho simples enquanto ocorre o load, tipo aquele pacman mais simples, ou algo que distraia a atenção do visitante.

Veja um exemplo de um hotsite legal, porém demorado no carregamento, a solução deles foram um "quiz" em que desvia totalmente sua atenção para aquilo enquanto o site carrega.
http://www.fiatpunto.mobi/

Então resumindo tudo, um bom hotsite é:
- Pequeno(algo rápido, sem muitos enfeites)
- Eficiente, interativo
- Objetivo
- Rápido
- Acessível

Até a próxima!!!

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: hotsite, marketing
Igor Diniz
Igor Diniz Desenvolvedor web, design, programação, marketing, dentre outros ;)
Quer conversar com o(a) Igor, comente:
Carregar comentários
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Últimas notícias de Marketing Digital