Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre os hotsites.

O objetivo de um hotsite é divulgar e "explicar" sobre um produto qualquer, ou uma linha de produtos, como: uma nova marca de carro, roupas, alimentos, promoções, divulgar um novo filme, etc.

Um HotSite tem que ser algo chamativo, simples, sem firulas. Algo objetivo em que a pessoa bata o olho e ja entenda parcialmente ou completamente do que se trata.

Veja o que é um hotsite: Hotsite, Micro-site ou Mini-site é um pequeno site planejado para apresentar e destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.

Tecnicamente não há nenhuma diferença entre um "website" e um chamado "hotsite"; sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a esta ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, ações de CRM (Customer Relationship Management), entre outras.

Geralmente os hotsites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a espectativa deste target.

O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.
"
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hotsites

O mais interessante em alguns hotsites é a interatividade entre "usuário e o site", como em um hotsite de lojas de tintas que fiz uma vez nele você podia pintar uma pequena casa para ver como iria ficar a sua, não usei flash pois eu paricularmente odeio flash (dependendo do tamanho do arquivo) pois o camarada muitas vezes não terá paciencia de ficar esperando aquele enorme load.

Mas também existe soluções para você que quer fazer um hotsite em flash e que ira ficar pesado, coloque um joguinho simples enquanto ocorre o load, tipo aquele pacman mais simples, ou algo que distraia a atenção do visitante.

Veja um exemplo de um hotsite legal, porém demorado no carregamento, a solução deles foram um "quiz" em que desvia totalmente sua atenção para aquilo enquanto o site carrega.
http://www.fiatpunto.mobi/

Então resumindo tudo, um bom hotsite é:
- Pequeno(algo rápido, sem muitos enfeites)
- Eficiente, interativo
- Objetivo
- Rápido
- Acessível

Até a próxima!!!