Facebook, WhatsApp e Instagram são aplicativos mais baixados da década

Essa década demonstrou que a economia mobile está em exponencial crescimento e com grandes promessas tanto em arrecadação quanto em difusão para 2020.

Por Apps Pular para comentários
Imagem ilustrativa - Divulgação: CHESNOT/GETTY
Imagem ilustrativa - Divulgação: CHESNOT/GETTY

Entre os aplicativos mais baixados nessa década de 2010 a 2020, obviamente temos o Facebook, que simplesmente dominou as quatro primeiras posições, com os Facebook, Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, todos de posse da rede social. Mas entre os 10 apps favoritos da década, aplicativos de comunicação e mídia em geral tomam 7 das posições.

Top downloads da década - appannie

Quanto a serviços de streaming e música, os apps do Netflix, Pandora Music e Tecent Video aparecem no top 5. O Tinder é o aplicativo de relacionamentos mais bem sucedido da década, e em termos de gastos dos consumidores, perde somente para o Netflix que ocupa a primeira posição.

Top apps em arrecadação - appannie

Já nos jogos, o game mobile Subway Surfers foi o aplicativo do gênero mais baixado na década, popular principalmente na Índia que detém sozinha 15% dos downloads globais, tanto em iOS quanto no Android. Já Clash of Clans e Candy Crush aparecem como os únicos dois games mobile a estar entre as top posições em gastos de usuários e em downloads ao mesmo tempo. Monster Strike, Puzzle & Dragons e Fate/Grand Order completam o top 5 aplicativos em gastos de consumidores na década.

Esses 10 anos foram particularmente excepcionais para a economia mobile, com 5% de aumento de downloads e 15% de aumento de gastos de usuários somente no ano de 2019, com promessas ainda melhores para 2020.

Claramente temos um mercado crescente para aplicativos, incentivando maior competitividade com cada vez mais empresas dedicadas somente ao mobile entrando na economia, com um potencial palpável e sólido de aquisição de renda seja por apps pagos ou por compras in app. Isso significa também que usuários de smartphones se mostram crescentemente dispostos a gastar em apps, seja em jogos, funcionalidade ou serviços diversos.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários