99 traz novos recursos de segurança: Gravação de áudio, bloqueio de usuário e filtro feminino

O três novos recursos começam a ser implementados já nesse mês de dezembro e valem para todas as modalidade 99. O objetivo é trazer mais segurança para ambas partes durante corridas.

Por Apps Pular para comentários
Imagem: Reprodução - tribunadoceara
Imagem: Reprodução - tribunadoceara

O aplicativo de viagens 99 Táxi terá novos recursos de segurança a partir desse mês de dezembro. Para tanto passageiros quanto motoristas, será possível gravar áudio durante corridas, bloquear usuários e será adicionado um novo filtro para conectar motoristas e passageiras mulheres. A informação vem de uma nota à imprensa, divulgada na segunda-feira (9/12).

O objetivo é trazer mais segurança para ambas as partes durante as viagens e por diversas frentes. Gravações podem ser usadas como provas de abuso sexual, por exemplo. Além de que a vigilância inibe possíveis ações violentas por se saber estar sendo gravado. Bloquear usuários também pode evitar pegar uma corrida com o passageiro ou motorista em questão por qualquer que seja o motivo, impedindo situações desagradáveis.

Já o filtro feminino é outro recurso que visa trazer mais segurança e conforto para motoristas e passageiras. Se trata de uma iniciativa contra assédio e abuso sexual, além de que ambas partes acabam por se sentir mais confortáveis e seguras.

Também há mudanças para se combater perfis falsos. O aplicativo agora irá sempre mostrar o nome vinculado ao CPF do usuário, como uma maneira de aumentar a confiabilidade tanto no motorista quanto no passageiro. Para evitar a criação desses perfis, alguns usuários terão de fazer uma prova de vida ao criar um perfil no app, que consiste em simplesmente tirar uma foto.

Essas mudanças valem para todos os serviços 99: 99Taxi, 99Pop, de carros particulares, a 99Top, de táxis de luxo, 99Compartilha, de corridas compartilhadas, e o 99Comfort, que oferece carros novos e espaçosos dirigidos por motoristas bem avaliados.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários