Em nota à imprensa, o Tinder divulgou um levantamento bem curioso e divertido do ano de 2019 no app. Oficialmente, jovens de 18 a 24 anos agora são maioria dentro do aplicativo de relacionamento. Veja então quais foram os emojis que dominaram as bios, os memes que mais circularam, palavras e termos que se popularizaram no flerte online e diversas outras informações interessantes.

Antes de tudo, a geração Z sem dúvida adora substituir palavras por emojis e memes. Por isso, os emojis mais utilizados nas bios foram: ️<3, ;) e o emoji de fogo. O significado disso, porém, fica livre a interpretação. Mas o romance e safadeza andam lado a lado aqui. Além dos emojis, o famoso litrão e lanches foram demandas muito populares para os dates.

As bios também foram soterradas por algumas palavras dominantes, essas são as palavras mais presentes no ano de 2019 nos perfis do Tinder:

2019 - termos mais usados em bios

  1. Quero
  2. Séries
  3. Bora
  4. Instagram
  5. Bar
  6. Foto
  7. Curti
  8. Whats App
  9. Viagem/Viajar
  10. Netflix

Outra curiosidade é que o hit do início do ano, Jennifer, do Gabriel Diniz, fez com que os meses de janeiro e fevereiro fossem os com maior número de downloads do app e de criação de contas.

Mas só de bios, ninguém consegue date né? Depois de um match, a cantada no chat é o que ganha alguém. Veja também os xavecos mais populares do ano:

2019 - xavecos mais usados

  1. Deus me livre
  2. Quem me dera
  3. Mozão
  4. Me nota
  5. Bora fechar
  6. Credo
  7. Que delícia
  8. Poxa Crush

Agora, outra coisa se mostrou muito importante, que é saber do posicionamento político do @. "O termo Bolsonaro cresceu em 2019, e apareceu 50% a mais do que em 2018 nas bios do Tinder. Já o #LulaLivre também foi mais escrito, crescendo três vezes mais em comparação ao ano passado", afirma o levantamento.

Agora, sobre o que todo mundo fala no chat? Quais são afinidades comuns para se descobrir primeiro quando se começa um papo? Música é algo que sempre conecta as pessoas, então veja agora os top artistas no Tinder:

2019 - Top artistas

  1. Post Malone
  2. Travis Scott
  3. Shawn Mendes
  4. Camila Cabello
  5. Billie Ellish
  6. Ariana Grande
  7. Djonga
  8. Lana Del Rey
  9. Matuê
  10. Lil Tecca
  11. Ed Sheeran
  12. Taylor Swift
  13. Young Thug
  14. Lizzo

Mas, onde é que ta todo mundo dando match? Curitiba se tornou a cidade com mais swipes no Brasil, desbancando São Paulo:

2019 - Cidades brasileiras com maior número de swipes

  1. Curitiba
  2. Porto Alegre
  3. São Paulo
  4. Belo Horizonte
  5. Rio de Janeiro
  6. Salvador
  7. Brasília
  8. Fortaleza
  9. Recife
  10. Campinas
  11. Campo Grande
  12. Goiânia
  13. Belém
  14. Contagem
  15. Santo André
  16. São Bernardo do Campo
  17. São José dos Campos
  18. Guarulhos
  19. Ribeirão Preto
  20. Manaus

Já no mundo todo, as cidades com maior crescimento de Swipes por usuários foram:

  1. Tóquio- JPN
  2. Varsóvia - POL
  3. Oslo - NOR
  4. Seul - KOR
  5. Kopenhagen - DNK
  6. Budapeste- HUN
  7. Paris - FRA
  8. Birmingham - GBR
  9. Munique - DEU
  10. Hong Kong - HKG

Por fim, mas não menos importante, o mês da diversidade, junho, fez do mês o ganhador de mais matches no ano todo. A comunidade LGBTI+ ainda fez com que o emoji de arco-íris aumentasse em 15% no mundo entre 2018 e 2019.