Que a câmera do iPhone faz sucesso, já não é novidade. Além do registro, os usuários buscam aplicativos para melhorar suas fotos, e esse "toque especial" se tornou essencial diante de tudo que podemos fazer com câmeras tão competentes quanto as dos smartphones da Apple. Trouxemos algumas opções de editores gratuitos e pagos que podem ser encontrados na App Store e com certeza vão atender suas necessidades.

1. Adobe Lightroom CC

É um aplicativo gratuito para download na App Store disponível durante 30 dias ou permanente com a assinatura da Adobe. Ele permite capturar, editar e compartilhar fotos, conta com recursos básicos e avançados, com funções de ajuste de contraste, cor, exposição, tom ou predefinições do prórpio editor. Você também pode organizar e gerenciar suas fotos com facilidade dentro desse ótimo e completo aplicativo.

Download: Gratuito por 30 dias | Link App Store

2. Enlight

O Enlight é um editor pago que faz jus ao seu preço. Ele promete satisfazer todas suas necessidades quando se trata de edição de imagem dentro de um só aplicativo. Possuindo uma interface "clean" e de fácil uso, tem recursos avançados como ajustes de cores e tons que, depois de criados, podem ser salvos como pré-ajustes.
Além disso, o aplicativo permite que o usuário crie efeitos de pinturas e transforte suas fotos em desenhos realistícos.

Download: R$9,90 | Link App Store

3. Adobe Photoshop Mix

Aplicativo Adobe Photoshop Mix
Aplicativo Adobe Photoshop Mix

Mais um aplicativo da Adobe, e o melhor: gratuito. Ele permite combinar imagens/camadas, remover objetos, retocar e corrigir falhas, com alguns modos de mesclagem mais populares do Photoshop CC. O editor também possui ajuste de cores e contrastes e aplicação de filtros predefinidos.

Download: Gratuito | Link App Store

4. Snapseed

Aplicativo Snapseed
Aplicativo Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed conta com ferramentas de ajustes e filtros. Com uma interface simples e "clean", é possível ajustar exposição e cor manual ou automaticamente. Ele possui ajustes de rosto, onde permite suavizar a pele, adicionar foco aos olhos ou uma iluminação específica. O aplicativo também ajuda a tirar aquele vizinho que não foi convidado da sua foto em grupo.

Download: Gratuito | Link App Store


5. Fotor

Aplicativo Fotor
Aplicativo Fotor

Ele é classificado como um "Photoshop mais fácil". Com edições básicas, você pode ajustar a cor, tamanho e brilho de suas imagens e no quesito o efeitos fotográficos, possui uma extensa gama de filtros. Além disso, o aplicativo também conta com a opção de retoque de retrato, eliminando aquela espinha indesejada e dando destaques e brilhos.

Download: Gratuito | Link App Store