Lançados no início de setembro, os modelos da linha iPhone 17 estão vendendo acima do esperado na maioria dos mercados. Isso é o que diz os dados coletados por analistas do banco de investimento Morgan Stanley, que afirmaram que a demanda pelos novos flagships da Apple superou as expectativas. No entanto, existe uma exceção entre eles: o iPhone Air.

Linha iPhone 17 vendendo mais do que o esperado

Os dados levantados pelo Morgan Stanley sugerem que o iPhone 17 Pro Max continua liderando às vendas, seguido pelo iPhone 17 Pro e o iPhone 17, que também apresentaram bons resultados, especialmente o modelo padrão por finalmente trazer melhorias esperadas, como a tela ProMotion de 120 Hz.

Com base nesses dados, os analistas acreditam que a Apple deve aumentar a produção dos três modelos. A previsão é de que a empresa comercialize mais de 90 milhões de unidades até o fim deste ano, superando a expectativa dos 84 a 86 milhões previstos inicialmente.

Os modelos da linha iPhone 17 estão vendendo mais do que o esperado
Os modelos da linha iPhone 17 estão vendendo mais do que o esperado

No entanto, a situação é diferente quando falamos do iPhone Air, já que o modelo enfrentou uma "fraqueza relativa" na demanda, sugerindo que nem mesmo o design ultrafino e os recursos de ponta oferecidos pela Apple foram suficientes para atrair os consumidores.

De qualquer forma, os analistas estão confiantes de que a gigante de Cupertino também deve manter um bom desempenho em vendas no próximo ano, uma vez que a marca deve lançar o seu primeiro iPhone dobrável, que pode chegar ao mercado em formato de livro, no estilo do Galaxy Z Fold, e trazer uma tela sem vincos.

Via