A Apple está com as negociações em curso para garantir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes FIFA 2025. Com o potencial acordo de exclusividade com a FIFA, a empresa de Cupertino está visando não apenas reforçar sua presença no mercado de transmissão esportiva, mas também atrair uma audiência global para seu serviço de streaming, o Apple TV Plus.

Apple negocia para transmitir o Mundial de Clubes da FIFA 2025

De acordo com o site My Times, a Apple pretende investir cerca de US$ 1 bilhão para garantir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA 2025. De qualquer forma, ainda não está claro se todos os jogos serão exclusivos para assinantes do Apple TV Plus ou se haverá alguma disponibilidade gratuita.

Vale lembrar que o Mundial de Clubes foi reformulado, e que agora contará com 32 times de cada uma das seis confederações, prometendo ser um evento de grande magnitude e interesse internacional. E a Apple parece determinada a garantir sua posição como principal plataforma para os fãs acompanharem cada lance e emoção do torneio.

Essa estratégia da Apple de utilizar eventos esportivos como catalisadores para atrair novos assinantes para o Apple TV Plus não é nova. A empresa já tem acordo com a Major League Soccer e a Major League Baseball, e também já negociou com o NFL Sunday Ticket, mas essas não foram bem-sucedidas. NBA e FIFA podem ser os próximos alvos da empresa.

Fonte