O site do iCloud da Apple está totalmente redesenhado e traz novas funcionalidades. Agora há suporte para notificações para e-mail e calendário via navegador para desktop (exemplo: Opera, Chrome, Edge, Firefox). Além disso, a página inicial permite que o usuário personalize para facilitar o acesso aos recursos mais utilizados. O novo design do site iCloud começou a ser disponibilizado no início desta semana.

Apple lança site iCloud com mais funcionalidades

Apple lança novas funcionalidades e recursos para o site iCloud acessado através de navegadores para desktop. Fonte: MacRumors
Apple lança novas funcionalidades e recursos para o site iCloud acessado através de navegadores para desktop. Fonte: MacRumors

Em 2022, a Apple alterou o site do iCloud adicionando widgets para a visualização de informações de apps como o "Notes" e o "Pages". Agora, com a nova atualização que saiu no final de setembro de 2023, o usuário poderá executar diferentes ações na página inicial como, por exemplo, baixar um arquivo, excluir um e-mail, marcar como "não lido" ou agendar uma tarefa em "lembretes". Como foi dito acima, houve também a implementação do suporte às notificações em navegadores para desktop, permitindo a notificação de e-mails e convites para eventos.

O que há de novo no iCloud Drive?

A Apple atualizou seu site iCloud adicionando uma nova forma de visualização de lista para o iCloud Drive, além de possibilitar a visualização de uma prévia do arquivo antes de baixá-lo. É possível ver a prévia pressionando a barra de espaço depois de selecionar o arquivo.

O iCloud Photos web também recebeu uma atualização

No web app Photos do iCloud houve uma atualização no "Memories" (Memorias), além de adicionar uma visualização no formato de apresentação de slides.