A WWDC 2022 (Worldwide Developers Conference ou Conferência Mundial de Desenvolvedores) acontecerá na segunda-feira (6) que vem e irá até o dia 10 de junho. Espera-se que a Apple revele em seu evento informações sobre o iOS 16, o iPadOS 16, o watchOS 9, o macOS 13 e o tvOS 16. Além disso, acredita-se que a empresa também anuncie algum hardware novo. Confira abaixo o que esperar e como assistir ao evento da Apple!

A Worldwide Developers Conference 2022 poderá ser assistida a partir da página de eventos da Apple e também através do YouTube. Entretanto, note que você não encontrará ainda o vídeo no canal da Apple no YouTube, pois ele ainda não foi disponibilizado. O evento irá iniciar às 14 horas no dia 6 de junho.

iOS 16 vem aí

Até o momento, rumores dizem que o iOS 16 será apresentado e trará um novo centro de notificações e tela de bloqueio. Além disso, será adicionado mais recursos ao modo foco, que foi anunciado no ano passado.

Segundo o site Bloomberg, o iOS 16 pode trazer o recurso always on para o iPhone 14 Pro e Pro Max. Além disso, foi dito que a nova versão do sistema operacional do iPhone trará:

  • Papéis de parede com recursos semelhantes a widgets
  • Funcionalidade de rede social para mensagens
  • Novos recursos de saúde

iPadOS 16 pode desbloquear o potencial do iPad

Segundo rumores, o iPadOS 16 trará "grandes mudanças nas janelas e na multitarefa". Caso isso seja verdade, finalmente os usuários poderão aproveitar todo o potencial do processador M1 do iPad Pro e iPad Air.

Além do que foi dito acima, acredita-se que o novo sistema operacional do iPad terá uma tela de bloqueio e um centro de notificações novos, além de recursos a mais no modo de foco.

macOS 13 Mammoth

Espera-se que a Apple revele o macOS 13 Mammoth durante a WWDC 2022. Além disso, rumores dizem que devido a transição dos processadores Intel para os ARM "M", teremos diversos recursos exclusivos para os Macs M1.

De acordo com o site Bloomberg, o Mac poderá receber alguns aplicativos redesenhados, além de uma "revisão muito necessária nas Preferências do Sistema para torná-los mais alinhados com as Configurações no iOS".

watchOS 9

Acredita-se que o watchOS 9 receba alguma atenção da Apple durante o WWDC 2022. Segundo os rumores, espera-se que a empresa disponibilize finalmente uma atualização para os Watch Faces antigos com ajuste para telas maiores, como as disponíveis para o Apple Watch Series 7. Além disso, dizem que será implementado um aprimoramento no sistema de baixo consumo e "melhorias significativas que afetam a operação e navegação do dia a dia" do Apple Watch (espere novos treinos, medições de saúde e mais).

tvOS 16

Em 2021 a Apple deixou totalmente de lado o tvOS durante seu evento. Por conta disso, acredita-se que desta vez teremos novidades sobre o tvOS 16 durante a apresentação. Segundo o site Bloomberg, o tvOS 16 contará com "mais conexões relacionadas a casa inteligente". Além disso, espera-se que sejam anunciados mais idiomas para o HomePod.

Para quem não sabe, a Apple TV e o HomePod mini servem como hubs de casas inteligentes. Ou seja, a Apple precisa trazer mais recursos com soluções relacionadas a IoT (Internet of Things ou internet das coisas) para seus dispositivos.

MacBook Air 2022 pode ser lançado

Uma nova versão do MacBook Air pode ser lançada durante a WWDC 2022. De acordo com o site Bloomberg, "se houver algum hardware na WWDC, provavelmente será algo do Mac. A empresa tem como objetivo lançar o próximo MacBook Air com chips M2 na conferência".