A Apple anunciou a data da Worldwide Developers Conference (Conferência Mundial de Desenvolvedores ou WWDC). A desenvolvedora do iPhone confirmou que seu evento será apenas online novamente e acontecerá do dia 6 ao dia 10 de junho de 2022.

A última vez que o WWDC ocorreu presencialmente, a Apple realizou o evento no McEnery Convention Center de San Jose. Infelizmente, caminhamos para o terceiro ano consecutivo que a empresa decidiu realizar a Conferência Mundial de Desenvolvedores somente no meio digital.

Sobre a WWDC22

Segundo a Apple, será apresentado na WWDC22 "as mais recentes inovações em iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, dando aos desenvolvedores acesso a engenheiros e tecnologias da Apple para aprender a criar aplicativos inovadores e experiências interativas". A apresentação principal do evento irá ocorrer no dia 6 de junho, onde as principais atualizações sobre o software da Apple serão reveladas.

Do dia 7 ao dia 10 de junho, a Apple irá oferecer em seu evento sessões para desenvolvedores sobre tópicos e APIs específicos, além de laboratórios de aprendizado e lounges digitais. A empresa também promete que trará "mais conteúdo localizado para tornar a WWDC22 um evento verdadeiramente global".

Desenvolvedores se dividem sobre os benefícios de eventos online

Embora alguns desenvolvedores acham que os eventos online são melhores porque dão uma chance maior de acesso, outros preferem fazer networking (formar vínculos com outros) presencialmente. No caso do meio digital, há sem dúvidas uma acessibilidade melhor, principalmente para aqueles que não moram nos EUA.

Está ansioso para o WWDC 2022? Comente abaixo e compartilhe conosco o que está pensando!